Menu
Busca Sáb, 11 de julho de 2020
(67) 9.9928-2002
Esporte

Conmebol diz que terminará Libertadores e mantém Eliminatórias em setembro

19 abril 2020 - 13h30Por Plantão de notícias

Os membros do Conselho da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e presidentes das associações se reuniram hoje (17) para ratificar algumas posições em relação ao futebol sul-americano. Ficou definido que a Copa Libertadores e Copa Sul-Americana de 2020, competições interrompidas pela pandemia de coronavírus, vão ser finalizadas em algum momento. Ainda não há qualquer projeção para o retorno do futebol sul-americano, em meio ao avanço da covid-19 no continente. No entanto, a Conmebol estabeleceu que as competições serão retomadas e sustentou a data para a volta das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar-202 em setembro deste ano, conforme acordo anunciado há algumas semana pela FIFA.

 

Guarani (Par) e Corinthians (Bra)

A prioridade continua sendo preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano e, portanto, devido às atuais recomendações das autoridades sanitárias internacionais e de cada um dos países das Associações Membro, não há data para a retomada das competições continentais de clubes", disse, em nota, a entidade.

Na mesma reunião desta sexta-feira, a entidade máxima do futebol sul-americano sustentou a Copa América para os meses de junho e julho de 2021. O torneio, que seria disputado neste ano, acabou adiado por conta da pandemia.

Confira a nota da Conmebol:

A CONMEBOL celebrou hoje uma reunião por videoconferência com os membros do Conselho e presidentes das distintas Associações Membro, com o objetivo de analisar e realizar seguimento do impacto que a Covid-19 está gerando no desenvolvimento do futebol continental.

Todos os participantes da reunião concordaram que até o dia de hoje a prioridade continua sendo preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano e, portanto, dadas as recomendações atuais de organizações internacionais no campo da saúde pública, bem como as indicações de autoridades sanitárias de cada um dos países das Associações Membro, ainda não foi definida uma data para a retomada da CONMEBOL Sul-Americana e da CONMEBOL Libertadores 2020. Na reunião também foi destacada a determinação da Confederação de finalizar esta edição 2020 de ambos os torneios.

Quanto às Eliminatórias FIFA para o Mundial Catar 2022, é uma competição da FIFA e, portanto, cabe a mais alta entidade do futebol mundial estabelecer a data de celebração dessa competição classificatória. Até o momento, a data fixada por este organismo para sua celebração é de 4 a 8 de setembro de 2020, no formato previamente estabelecido.

Os membros do Conselho, juntamente com o Presidente Alejandro Domínguez, confirmaram novamente a celebração da próxima edição da CONMEBOL Copa América em junho e julho de 2021, conforme anunciado pela Confederação nas últimas semanas.

RACISMO NÃO!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasíl
Casos e mortes por coronavírus no Brasil em 10 de julho, segundo consórcio de veículos de imprensa (atualização das 8h)
Campo Grande
Trad remaneja 70 milhões de reais com conivência dos vereadores
Saúde
ESPECIAL-Bolsonaro aposta em "cura milagrosa" para salvar o Brasil, e própria vida, da Covid-19
Política
Maia diz que é grave Bolsonaro tratar de hidroxicloroquina e que políticos não devem recomendar remédios
Política
Ministro pede investigação da PF com base na Lei de Segurança Naciona
Polícia
Força tarefa da federal cumpre ordens judiciais contra executivos das lojas Ricardo
Brasíl
Bolsonaro veta obrigação do governo em oferecer água, produtos de higiene e leitos a indígenas
Saúde
Brasil tem 1,66 milhão de casos confirmados do novo coronavírus
Saúde
Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para covid-19
Políciais Federais
Justiça nomeia peritos para conferir serviços de hospitais de campanha