Menu
Busca Ter, 22 de setembro de 2020
(67) 9.9928-2002
Esporte

Corinthians encabeça convocação da seleção feminina de Pia Sundhage

Devido à covid-19, apenas jogadoras que atuam no país estão na lista

02 setembro 2020 - 13h00Por Agência Brasil - EBC

A técnica da seleção feminina de futebol, Pia Sundhage, convocou 24 atletas para nove dias de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Devido às restrições de viagem em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o grupo tem somente jogadoras que atuam no futebol brasileiro.

Com sete representantes, o Corinthians é o time com mais convocadas, seguido pelo Santos, com quatro. São Paulo (3), Palmeiras (3), Ferroviária (3), Avaí/Kindermann (2), Cruzeiro (1) e Internacional (1) também tiveram jogadoras chamadas. Elas estarão à disposição de Pia entre os próximos dias 14 e 22 de setembro, que, inicialmente, seriam destinados a partidas entre seleções. Por isso, a Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro será interrompida durante esse período.

Está é a segunda convocação de Pia em 2020. Na primeira, em fevereiro, a técnica chamou 23 atletas para o Torneio Internacional da França, competição amistosa realizada em março. Presentes na lista divulgada nesta quarta-feira (2), a goleira Bárbara, as zagueiras Erika, Tayla e Bruna Benites, a lateral Tamires, as meias Aline Milene e Andressinha e as atacantes Cristiane e Duda foram chamadas à competição francesa.

Confira as convocadas:

Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann); Leticia Izidoro (Corinthians) e Luciana (Ferroviária).

Defensoras: Tamires, Pardal e Erika (Corinthians); Fernanda Palermo, Tayla e Tainara (Santos); Bruna Benites (Internacional), Isabella (Palmeiras), Chú (Ferroviária) e Bruna Calderan (Avaí/Kindermann).

Meias: Camilinha (Palmeiras); Adriana e Andressinha (Corinthians); Yayá e Ana Caroline (Sao Paulo); Aline Milene (Ferroviária) e Maria Eduarda (Cruzeiro).

Atacantes: Cristiane (Santos), Ary Borges (Palmeiras), Victória Albuquerque (Corinthians) e Duda (São Paulo).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

RACISMO NÃO!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rio Verde de Mato Grosso
Prefeito se envolve em confusão e foi filmado onde um outro homem aparece com arma na mão.
Brasíl
Agência Brasil explica o que é o Sistema S
Brasíl
Trabalhadores nascidos em dezembro recebem hoje crédito do FGTS Pagamento é feito por meio da conta poupança digital da Caixa
Brasíl
Fantástico: incêndio no Pantanal , investigação da PF e imagens de satélite indicam que a tragédia começou em 4 fazendas pertencente ao homem bomba da corrupção em Mato Grosso do Sul
Brasíl
Estudo da FGV aponta que pandemia provocou queda de renda de 20,1%
Nova Andradina
PRF apreende mais de 300 quilos de maconha dentro de veículo Renault, tipo scénic e prende traficantes no interior do MS
Nova Alvorada do Sul
PRF prende traficantes com drogas em interior de veículo, no total apreendido foram 306 quilos de maconha e um casal dentro de carro.
Brasíl
Fazendeiro criminoso é multado duas vezes por fazer queimadas e derrubadas sem autorização
Ms
Taxa de mortalidade da Covid 19 continua no estado
Dourados
Vizinhos chamam a polícia e três pessoas são presas em flagrante com drogas e munições