Menu
Busca Sáb, 08 de agosto de 2020
(67) 9.9928-2002
Esporte

Corinthians vence Palmeiras, 1 a 0

22 julho 2020 - 22h49Por Plantão esportivo
  • Deu Timão!

    O Corinthians ainda respira no Campeonato Paulista. Com um gol de Gil no primeiro tempo e uma sequência importante de defesas de Cássio na etapa final, o Timão venceu o rival por 1 a 0, em Itaquera, na noite desta quarta-feira, pela 11ª rodada, no Dérbi que marcou o retorno da competição após 128 dias de paralisação. Mesmo assim, o time alvinegro pode ser eliminado nesta quinta-feira, caso o Guarani vença o Botafogo-SP. O Verdão, por sua vez, entrou em campo já classificado, por conta da vitória da Ponte Preta sobre o Novorizontino, um pouco mais cedo.

  • Como fica?

    O Corinthians está agora na terceira colocação do Grupo D, com 14 pontos, a dois do Guarani, segundo colocado, e três do líder Bragantino. Ambos jogam nesta quinta-feira. O Palmeiras, já classificado, é o segundo do Grupo B, com 19 pontos. O Verdão vai pegar o Santo André, primeiro da chave, nas quartas de final. Veja a tabela e simule as rodadas finais.

  • Primeiro tempo

    Logo aos dois minutos de jogo, Willian tentou surpreender Cássio com um chute de cobertura que acertou a trave. No lance seguinte, o goleiro do Corinthians defendeu em dois tempos um chute de Rony. A resposta dos donos da casa foi em chute cruzado de Everaldo. Weverton defendeu. Mas aos 14 minutos, após escanteio cobrado por Fagner, Gil cabeceou sozinho, a bola desviou em Felipe Melo, bateu no gramado e enganou o goleiro alviverde. Gol do Corinthians. Sem se encontrar em campo, o Palmeiras não conseguiu ameaçar em busca do empate. Luiz Adriano teve uma chance, mas se atrapalhou.

    Segundo tempo

    O Palmeiras partiu para cima do rival em busca do empate. E só não conseguiu nos primeiros minutos da etapa final porque Cássio apareceu bem. O goleiro do Corinthians salvou com o pé um chute perigoso de Willian e depois fez linda defesa em cabeçada de Vitor Hugo. Aos poucos, o jogo ficou morno, sem tanta movimentação, mas quando o Palmeiras ameaçou de novo, dessa vez com Raphael Veiga, Cássio apareceu de novo para salvar com bela defesa. O time visitante cresceu de novo, mas o goleiro estava inspirado. O corintiano pegou outro chute de Veiga e também de Patrick de Paula. Melhor no segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu superar a boa atuação do goleiro adversário.

     

     

     

    Por Globo esporte

     

RACISMO NÃO!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasíl e Mundo
STF manda soltar o poderoso
Brasíl
Covid 19 está matando no Brasil e no mundo
Brasíl
PGR recorre de decisão que impediu acesso a dados da Lava Jato
Meio Ambiente
Mourão defende avanços nos sistemas de monitoramento da Amazônia Para ele, também é preciso tratar do problema fundiário da região
Esporte
Vai Mercedes
Meio Ambiente
Prossegue combate a incêndio florestal na Serra dos Órgãos
Brasíl
Anac autoriza táxi-aéreo a vender assento individual Medida, em caráter emergencial, terá validade de dois anos
Bandido
Pistoleiro pede mais dinheiro para vítima e deixá-la em paz.
Campo Grande
Ameaça de demissão em massa do Transporte Público da capital
Brasíl e Mundo
OMS: recuperação econômica global pode ser mais rápida com vacina