Menu
Busca Sáb, 24 de outubro de 2020
(67) 9.9928-2002
Esportes

Cruzeiro vence Minas Brasília e segue vivo no Brasileiro Feminino

Empate com o Grêmio deixa São José sem chances de classificação

10 outubro 2020 - 18h00Por Agência Brasil - EBC

Futebol Feminino

A Raposa recebeu as brasilienses no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada da competição. Aos 18 minutos da etapa final, após boa jogada individual da atacante Micaelly, a bola sobrou para a meia Duda bater da entrada da área, no canto de Thalya. Já nos acréscimos, a atacante Mariana Santos foi lançada, com liberdade, escapou da goleira e definiu a vitória celeste.

Em 10º, as cruzeirenses torcem, agora, por um tropeço do Flamengo neste domingo (11). O Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras em Itu (SP) e, se vencer, vai a 24 pontos - o que acabaria com as chances de classificação das mineiras, que podem ir, no máximo, a 23 pontos nesta primeira fase.

A derrota impediu que o Minas assegurasse, com uma rodada de antecipação, a permanência na elite. A equipe tem quatro pontos de vantagem para o Iranduba, que joga no domingo, em Caçador (SC), contra o Avaí/Kindermann. O time de Brasília torce por uma derrota das amazonenses para entrar na última rodada, na quarta-feira (14), livre do rebaixamento.

Ruim para os dois

Em Gravataí (RS), a atacante Fernanda Tipa, de pênalti, colocou o São José à frente do Grêmio, no início do primeiro tempo. Na etapa final, a meia Jane Tavares aproveitou a sobra de uma bola rebatida pela zaga e bateu com categoria, de fora da área, deixando tudo igual. As gremistas estiveram mais perto da virada que as paulistas do segundo gol, mas a igualdade prevaleceu no estádio Vieirão.

O resultado não foi bom para ninguém. O São José foi a 17 pontos, estacionando na 11ª posição. As joseenses podem atingir, no máximo, 20 pontos - o que é insuficiente para disputar a última vaga no G-8. Já o Grêmio corre risco de perder o lugar na zona de classificação se o Flamengo vencer o Palmeiras. As tricolores estão em oitavo, com 23 pontos, com dois pontos (e um jogo) a mais que as rubro-negras.

Mata-mata em vista

O empate em Gravataí foi comemorado pelo Internacional, que, antes mesmo de ir à campo pela 14ª rodada (também neste domingo, contra o já rebaixado Audax, em Porto Alegre), garantiu-se no mata-mata. Com 27 pontos, as Coloradas não podem mais ser ultrapassadas pelas gremistas. Ferroviária e São Paulo, ambos com 26 pontos, podem seguir o mesmo caminho se empatarem no duelo entre si, em Araraquara (SP). Avaí/Kindermann e Palmeiras, com 24 pontos, asseguram vaga se vencerem, respectivamente, Iranduba e Flamengo.

Confira a classificação da Série A1 do Brasileiro Feminino.

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Fórmula 1: Verstappen e Stroll batem em treino para GP de Portugal
Polícia Federal
PF prendeu em flagrante golpista que vendia celulares e outros eletrônicos através de loja virtual
Brasíl
Anvisa autoriza importação de 6 milhões de doses da CoronaVac
Covid 19
Campo Grande já tem 600 mortes causadas pelo Covid 19
Brasíl e Mundo
Farmacêutica brasileira fecha acordo para produzir vacina russa Sputnik V contra Covid-19
Brasíl e Mundo
IBGE: número de desempregados chega a 13,5 milhões em setembro
Economia repassa R$ 60 milhões para o Ministério do Meio Ambiente
Brasíl
CMN flexibiliza regras para crédito rural a pequenos produtores
Brasíl e Mundo
São Paulo, Vasco e Bahia conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Brasíl
Neymar parabeniza Pelé pelos seus 80 anos “Vida longa ao rei”, diz jogador do PSG