Menu
Busca Sex, 14 de agosto de 2020
(67) 9.9928-2002
Esporte

Deiveson Figueiredo ganha bônus de R$ 270 mil por "Performance da Noite" em conquista de título campeão dos moscas

19 julho 2020 - 19h00Por Combate

 UFC: Figueiredo x Benavidez ficará marcado como a primeira vez que o Brasil conquistou o cinturão peso-mosca do Ultimate. Foi Deiveson Figueiredo o autor da proeza e ele fez de forma irretocável. Atropelou Joseph Benavidez e garantiu o cinturão da divisão até 57kg. Mas o evento também contou com outros grandes momentos, como a esquiva "à la Matrix" de Rafael Fiziev, a chave de joelho reta de Ariane Lipski, e o nocaute de Roman Dolidze.

 

Se alguém teve dúvida sobre a tal cabeçada que poderia ter influenciado o resultado do primeiro encontro com Joseph Benavidez, Deiveson Figueiredo tirou com sobras. Com um massacre raramente visto em disputas de cinturão, o brasileiro aplicou três knockdowns e encaixou quatro vezes um mata-leão para finalizar com a posição aos 4m48s do primeiro round. Isso mesmo. Ele fez tudo isso apenas no assalto inicial e conquistou o cinturão do peso-mosca (até 57kg), na luta principal do UFC: Figueiredo x Benavidez 2, neste sábado, em Abu Dhabi, na Ilha da Luta. Com a vitória, Figueiredo se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão peso-mosca do UFC - agora, o país só não tem campeões no peso-meio-médio e no peso-mosca feminino em sua história na organização.

 

- Estou muito feliz, trabalhei duro para isso, sabia que meu momento ia chegar. Essa é a hora. Vou trabalhar duro para manter por muito tempo. Eu sou o campeão e estarei sempre preparado para os próximos desafios. Eu sou um cara que veio do Marajó, desde criança trabalho com animais bravos, adquiri o instinto selvagem destes animais e sou um feroz dentro do octógono. Eu queria dar este show e levar o cinturão para minha cidade, Soure, para Belém do Pará e levar o cinturão para todos os brasileiros. É nosso! Eu sou o campeão, p*! - disparou Deiveson, após a vitória.

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Senado aprova auxílio de R$ 600 para trabalhadores do esporte Medida beneficia todos os funcionários do setor
Brasil
Brasil ocupa 4ª posição no primeiro índice iberoamericano sobre Govtec
Geral
Moro vai enfrentar a OAB
Polícia
PF cumpre 36 mandados de prisão em oito estados e no DF
Esporte
Atlético-GO supera Flamengo, que continua sem pontuar no Brasileiro Em Salvador, Bahia vence Coritiba por 1 a 0
Esporte
Brasileiro: Atléticos vencem e Botafogo empata na abertura da rodada
Esportes
PSG vence Atalanta no fim e vai à semifinal da Liga dos Campeões
Esportes
Treze abre vantagem sobre rival Campinense na final do Paraibano
Política
Ricardo Barros deputado federal pelo Paraná será o líder do centrão do Bolsonaro
Brasíl
Disputa pelo vice da Fórmula E embola em prova ruim para brasileiros Oliver Rowland vence. Di Grassi, Massa e Sette Câmara ficam em branco