Menu
Busca Ter, 03 de agosto de 2021
(67) 9.9928-2002
Esporte

Deiveson Figueiredo ganha bônus de R$ 270 mil por "Performance da Noite" em conquista de título campeão dos moscas

19 julho 2020 - 19h00Por Combate

 UFC: Figueiredo x Benavidez ficará marcado como a primeira vez que o Brasil conquistou o cinturão peso-mosca do Ultimate. Foi Deiveson Figueiredo o autor da proeza e ele fez de forma irretocável. Atropelou Joseph Benavidez e garantiu o cinturão da divisão até 57kg. Mas o evento também contou com outros grandes momentos, como a esquiva "à la Matrix" de Rafael Fiziev, a chave de joelho reta de Ariane Lipski, e o nocaute de Roman Dolidze.

 

Se alguém teve dúvida sobre a tal cabeçada que poderia ter influenciado o resultado do primeiro encontro com Joseph Benavidez, Deiveson Figueiredo tirou com sobras. Com um massacre raramente visto em disputas de cinturão, o brasileiro aplicou três knockdowns e encaixou quatro vezes um mata-leão para finalizar com a posição aos 4m48s do primeiro round. Isso mesmo. Ele fez tudo isso apenas no assalto inicial e conquistou o cinturão do peso-mosca (até 57kg), na luta principal do UFC: Figueiredo x Benavidez 2, neste sábado, em Abu Dhabi, na Ilha da Luta. Com a vitória, Figueiredo se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão peso-mosca do UFC - agora, o país só não tem campeões no peso-meio-médio e no peso-mosca feminino em sua história na organização.

 

- Estou muito feliz, trabalhei duro para isso, sabia que meu momento ia chegar. Essa é a hora. Vou trabalhar duro para manter por muito tempo. Eu sou o campeão e estarei sempre preparado para os próximos desafios. Eu sou um cara que veio do Marajó, desde criança trabalho com animais bravos, adquiri o instinto selvagem destes animais e sou um feroz dentro do octógono. Eu queria dar este show e levar o cinturão para minha cidade, Soure, para Belém do Pará e levar o cinturão para todos os brasileiros. É nosso! Eu sou o campeão, p*! - disparou Deiveson, após a vitória.

vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana