Menu
Busca Seg, 14 de outubro de 2019
(67) 9.9928-2002
Brasileirão

Desfalcado, Palmeiras tenta quebrar jejum de três jogos contra Botafogo

12 outubro 2019 - 15h30Por Gazeta Esportiva

Às 21 horas (de Brasília) deste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Botafogo, no Estádio do Pacaembu. Com um time desfalcado, Mano Menezes tenta findar a série de três partidas consecutivas sem ganhar.

Algoz do CSA no último dia 26 de setembro, o Palmeiras não vence desde então, já que empatou contra Internacional (1 x 1) e Atlético-MG (1 x 1) antes de perder do Santos (0 x 2). Para encarar o Botafogo, o time alviverde precisará lidar com uma série de problemas.

O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gomez foram chamados para defender as seleções de Brasil e Paraguai, respectivamente. O volante Felipe Melo (amarelo) e o atacante Willian (vermelho), advertidos contra o Santos, estão suspensos. Para completar, o centroavante Luiz Adriano sofreu lesão muscular.

Depois de usar Jailson na última rodada, Mano deve dar chance a Prass. Luan segue como titular na defesa, enquanto Matheus Fernandes e Thiago Santos brigam pela vaga na cabeça de área. Na linha ofensiva, Zé Rafael ou Carlos Eduardo podem jogar abertos, com Deyverson, Borja e até Henrique Dourado como opções para o comando.

“O campeonato está aberto. Mais difícil, mas aberto. Temos é que voltar a vencer o próximo jogo, contra o Botafogo. Deixamos abrir um pouco e o Santos encostou. Então, precisamos retomar o aproveitamento”, afirmou o técnico Mano Menezes, ainda otimista.

O Botafogo, ainda em momento conturbado, anunciou na sexta-feira a contratação do técnico Alberto Valentim, com passagem pelo próprio Palmeiras. Na partida deste sábado, porém, o time alvinegro será dirigido da beira do campo pelo auxiliar permanente Bruno Lazaroni.

“Representamos uma instituição muito grande e que precisa estar melhor colocada na tabela de classificação. Fizemos uma gordura no começo da competição e, agora, perdemos por conta de maus resultados. Precisamos somar pontos em jogos importantes e o Palmeiras é uma oportunidade”, disse o zagueiro Gabriel.

O zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Cícero e os atacantes Rodrigo Pimpão e Diego Souza estão suspensos. Já o goleiro paraguaio Gatito Fernandez e o lateral-direito Marcinho seguem com suas seleções. Por outro lado, o zagueiro Joel Carli e o lateral-esquerdo Gilson voltam de gancho.

 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x BOTAFOGO

Data: 12 de outubro de 2019, sábado
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa)
Assistentes: Rafael Alves e Elio Junior
VAR: Jean Pierre Lima

PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes (Thiago Santos), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael (Carlos Eduardo) e Deyverson (Borja)
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alan Santos, Gustavo Bochecha, João Paulo, Leonardo Valencia e Luiz Fernando; Victor Rangel (Vinícius Tanque)
Técnico: Bruno Lazaroni

 

Segundo informações, Gazeta Esportiva

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jogo de ontem
Zagueiro Marquinhos reconhece atuação ruim da seleção em Cingapura
Interior
Ao sair de festa, jovem é abordado por 10 rapazes e esfaqueado em Aquidauana
Polêmica nas redes sociais
Eduardo Bolsonaro ironiza sigla LGBT em camiseta
Caixa das laranjas
Notas fiscais reforçam a suspeita de caixa 2 na campanha do PSL de 2018
Campo Grande - sem efetividade
Trad não consegue evitar aumento de acidentes
Justiça
Justiça determina que governo contenha avanço de óleo em Sergipe
Interior
Três moradores em Guia Lopes são mortos e um é ferido na boca em possível tentativa de latrocínio em Corumbá
Internacional
Mercosul e Prosul apoiam governo do Equador e pedem fim dos protestos
Capital
Semana começa com calor de 40°C e chuva em todas as regiões de MS
Campo Grande
É vergonhoso ver esses politiqueiros que usam o santo nome em vão