Menu
Busca Qui, 09 de abril de 2020
(67) 9.9928-2002
Brasileirão

Desfalcado, Palmeiras tenta quebrar jejum de três jogos contra Botafogo

12 outubro 2019 - 15h30Por Gazeta Esportiva

Às 21 horas (de Brasília) deste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Botafogo, no Estádio do Pacaembu. Com um time desfalcado, Mano Menezes tenta findar a série de três partidas consecutivas sem ganhar.

Algoz do CSA no último dia 26 de setembro, o Palmeiras não vence desde então, já que empatou contra Internacional (1 x 1) e Atlético-MG (1 x 1) antes de perder do Santos (0 x 2). Para encarar o Botafogo, o time alviverde precisará lidar com uma série de problemas.

O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gomez foram chamados para defender as seleções de Brasil e Paraguai, respectivamente. O volante Felipe Melo (amarelo) e o atacante Willian (vermelho), advertidos contra o Santos, estão suspensos. Para completar, o centroavante Luiz Adriano sofreu lesão muscular.

Depois de usar Jailson na última rodada, Mano deve dar chance a Prass. Luan segue como titular na defesa, enquanto Matheus Fernandes e Thiago Santos brigam pela vaga na cabeça de área. Na linha ofensiva, Zé Rafael ou Carlos Eduardo podem jogar abertos, com Deyverson, Borja e até Henrique Dourado como opções para o comando.

“O campeonato está aberto. Mais difícil, mas aberto. Temos é que voltar a vencer o próximo jogo, contra o Botafogo. Deixamos abrir um pouco e o Santos encostou. Então, precisamos retomar o aproveitamento”, afirmou o técnico Mano Menezes, ainda otimista.

O Botafogo, ainda em momento conturbado, anunciou na sexta-feira a contratação do técnico Alberto Valentim, com passagem pelo próprio Palmeiras. Na partida deste sábado, porém, o time alvinegro será dirigido da beira do campo pelo auxiliar permanente Bruno Lazaroni.

“Representamos uma instituição muito grande e que precisa estar melhor colocada na tabela de classificação. Fizemos uma gordura no começo da competição e, agora, perdemos por conta de maus resultados. Precisamos somar pontos em jogos importantes e o Palmeiras é uma oportunidade”, disse o zagueiro Gabriel.

O zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Cícero e os atacantes Rodrigo Pimpão e Diego Souza estão suspensos. Já o goleiro paraguaio Gatito Fernandez e o lateral-direito Marcinho seguem com suas seleções. Por outro lado, o zagueiro Joel Carli e o lateral-esquerdo Gilson voltam de gancho.

 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x BOTAFOGO

Data: 12 de outubro de 2019, sábado
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa)
Assistentes: Rafael Alves e Elio Junior
VAR: Jean Pierre Lima

PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes (Thiago Santos), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael (Carlos Eduardo) e Deyverson (Borja)
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alan Santos, Gustavo Bochecha, João Paulo, Leonardo Valencia e Luiz Fernando; Victor Rangel (Vinícius Tanque)
Técnico: Bruno Lazaroni

 

Segundo informações, Gazeta Esportiva

CORONA 3

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Trad quebrou a região central de Campo Grande, nem árvore aguenta a paradeira do Trad.
Interior
Dourados: Polícia apreendeu " Del Rei maconhado" voando na pista.
Polícia
Casal é preso traficando drogas
Judiciário
Jamil Name não será solto, apesar de pertencer ao grupo de risco da COVID 19.
Corrupção no judiciário
Mais desembargadores estão com medo da Operação Faroeste, diz delator
Brasil
Mega-Sena, concurso 2250, acumulou e pagará 13 milhões
Polícia
Prisão de traficante, recuperação de veículo roubado e apreensão de drogas no interior do MS
Interior
DOF apreende veículo com cigarros contrabandeados do Paraguai
Brasil e Mundo
Falta de exames na Espanha impede número exato de mortes por covid-19
Brasil
Levantamento mostra desigualdade na distribuição de UTIs do SUS em SP