Menu
Busca Qua, 28 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002

Em Berlim, Brasil perde para a França na estreia do Mundial

Brasil tem bom desempenho diante da França, mas perde para os atuais campeões na estreia do Mundial de handebol masculino

12 janeiro 2019 - 17h40

Nesta sábado (12), o Brasil entrou em quadra para enfrentar a França e estrear no Campeonato Mundial de handebol masculino, que está sendo disputado na Alemanha e na Dinamarca. As equipes fazem parte do grupo A da competição, ao lado de Alemanha, Coreia, Sérvia e Rússia.

O confronto começou equilibrado. Mesmo diante dos atuais campeões mundiais, a Seleção Brasileira chegou a liderar o marcador e manter um duelo muito bem disputado. Na reta final da primeira etapa, a França abriu vantagem, mantendo a liderança no marcador até o intervalo: 16 a 13.

No segundo tempo, o Brasil voltou com mais intensidade e mais gana no quesito ofensivo. Contando com grande atuação de José Toledo, o destaque brasileiro na partida, o time verde e amarelo chegou a empatar o jogo na metade inicial do período derradeiro.

No entanto, Vincent Gerard, goleiro francês, estava inspirado e fazendo defesas de alto grau de dificuldade. Melhor para a França, que voltou a abrir margem no placar, administrando até o fim do jogo. Mesmo com boa rendimento e cumprindo bem as funções táticas ao longo da partida, o Brasil foi derrotado por 24 a 22.

Após a derrota, o técnico brasileiro Washington Nunes concedeu entrevista coletiva para os jornalistas.

“Parabéns para a equipe da França, uma equipe sempre muito equilibrada e de alto nível. Estou satisfeito pelo confronto e pela forma que o Brasil jogou, mas evidentemente desapontado com o resultado. Para jogarmos com equipes como a França, temos que ser muito seguros e eficientes. Hoje, fizemos isso na maior parte do jogo, mas o goleiro da França estava inspirado. Desejo sucesso para a França e para o Brasil também”, avaliou.

O próximo compromisso do Brasil acontece neste sábado (12), às 15h15, contra a Alemanha, dona da casa. Assista ao confronto ao vivo no Olimpíada Todo Dia, que disponibilizará a transmissão no horário exato da partida. Com informações Olímpiada Todo Dia.

 

 

vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana