Menu
Busca Qua, 03 de junho de 2020
(67) 9.9928-2002
Libertadores da América

Em Lima, no Perú, Flamengo (BRA) e River Plate (ARG)

06 novembro 2019 - 08h00Por Plantão de Esportes
Uma reunião na sede da Conmebol, nesta terça-feira, definiu a mudança da final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate para Estádio Monumental, em Lima, no mesmo dia 23 de Novembro. Com a saída da decisão de Santiago, no Chile, a entidade anunciou que devolverá "100% do valor das entradas aos torcedores que tenham comprado por meio da forma de pagamento pela qual realizaram a compra". 

Ainda de acordo com o comunicado publicado no site oficial da Conmebol, aos mesmos torcedores que receberão o dinheiro de volta, será emitido um código que dará preferência para adquirir, em até 72 horas, um lugar na partida na capital peruana. "Após o prazo, o código ficará inválido, e as entradas serão colocadas à venda para o público geral", completa a nota. 

Confira a nota divulgada pela Conmebol na íntegra: 

"Com a mudança de sede da final única para a cidade de Lima, e considerando que os torcedores de ambas as equipes podem manter ou mudar suas decisões de viajar, a CONMEBOL estabelece as seguintes modalidades:

A) CONMEBOL devolverá 100% do valor das entradas aos torcedores que tenham comprado por meio da forma de pagamento pela qual realizaram a compra.

B) Aos mesmos torcedores se emitirá um novo código, que lhes dará direito de preferência de compra em até 72 horas. Após o prazo, o código ficará inválido, e as entradas serão colocadas à venda para o público geral."


CONTEXTO DA MUDANÇA

Até a última quarta, dia 30 de outubro, a Conmebol e as autoridades do Chile garantiam a realização da final da Libertadores em Santiago. Porém, com as manifestações cada vez maiores na capital - e sem indício que irão parar -, o cenário mudou. Uma convocação para um protesto no dia da final e na área do estádio foi divulgada, nas quais as ruas de acesso ao Estádio Nacional seriam bloqueadas.

As cenas de violência, a paralisação do futebol local e o cancelamento de outros eventos, inclusive internacionais, como Apec e COP 25, contribuíram para a alteração.

 

E MAIS:

 
 
 
Fonte:. Lance

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde Pública
Brasil tem novo recorde diário com 1.262 mortes por coronavírus e passa de 31 mil óbitos
Auxílio Emergencial
Câmara dá prioridade para mãe chefe de família no auxílio emergencial Texto vai agora para análise do Senado
STF
Moraes libera acesso de advogados ao inquérito sobre fake news
Politica
PL Fake news Projeto seria votado hoje e foi retirado da pauta do Senado
Política
PL das fake news, que seria votado hoje no Senado, é retirado de pauta
Esporte
Fred irá de BH ao Rio de bicicleta e doará cestas
Polícia
PF vai investigar vazamento de dados de Bolsonaro e outras autoridades
Saúde
São Paulo tem novo recorde de casos de covid-19
Coronavirus
Marcos Marcello Trad foi notificado a instalar barreiras sanitárias na rodoviária interestadual
Campo Grande
Monza bate em Hilux no Vilas Boas