Menu
Busca Qui, 20 de junho de 2019
(67) 9.9928-2002
COPA FEMININA

Estados Unidos fazem 13 a 0 na Tailândia e registram maior goleada da história das Copas!

Seleção norte-americana superou os 11 a 0 da Alemanha sobre a Argentina em 2007

11 junho 2019 - 18h45

Logo em seu primeiro jogo na Copa do Mundo feminina da França, a seleção dos Estados Unidos, tricampeã mundial, já fez história.

Nesta terça-feira (11), as americanas venceram a Tailândia por 13 a 0, no Stade Auguste-Delaune, em Reims, e registraram a maior goleada da história dos Mundiais, superando a vitória de 11 a 0 da Alemanha sobre a Argentina na edição de 2007.

Nas Copas do Mundo masculinas, a maior goleada aconteceu em 1982, na Espanha, quando a Hungria venceu El Salvador pelo placar de 10 a 1.

O destaque da vitória americana sobre as tailandesas foi a atacante Alex Morgan, colega de Marta no Orlando Pride (EUA), que marcou cinco vezes e ainda deu três assistências .

Esta é a segunda vez na história da competição que uma jogadora registra essa marca em um único jogo. A primeira foi também uma americana, Michelle Akers, que também anotou cinco na goleada de 7 a 0 dos Estados Unidos sobre Taiwan, nas quartas de final da Copa do Mundo de 1991.

 Sam Mewis (2), Lindsey Horan, Megan Rapinoe, Mallory Pugh e Carli Lloyd fecharam o triunfo por 13 a 0 nesta terça, em Reims.

 

Destaques da Copa do Mundo feminina

Destaques da Copa do Mundo feminina

Outro recorde alcançado pelo time dos EUA foi a variação de marcadoras no placar. É a primeira vez na Copa do Mundo feminina que sete jogadoras diferentes marcam em uma mesma partida do torneio.

 
Segundo informações da Fifa, os Estados Unidos tiveram 75% de posse de bola na partida e deram 39 chutes a gol, contra apenas dois da Tailândia. As americanas ainda completaram 547 passes, enquanto as asiáticas trocaram somente 128 toques.

A equipe da técnica Jill Ellis inicia de forma expressiva sua campanha rumo ao quarto título mundial. As americanas conquistaram as edições de 1991, 1999 e 2015, esta última com Ellis no comando. 

 

Com informações, Folha de SP.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLITICA
‘É um show de besteiras’, diz general Santos Cruz sobre gestão Bolsonaro
Justiça
Condenadas por Crime na internet
Fronteira sangrenta
A população está órfã de Segurança Pública no ME
Preocupação com segurança de dados é a maior em 10 anos
São e salvo
Piloto sequestrado durante roubo de avião é localizado em cidade de MT
COPA AMÉRICA
Messi faz de pênalti, mas Argentina só empata com o Paraguai e é lanterna
POLÍTICA
Moro: "Não tenho apego ao cargo, se houver irregularidades, eu saio"
POLÍTICA
A traição e a volta por cima de Alcides Bernal
POLÍTICA
Após tensão com a Câmara, Guedes 'perde' a Previdência para Maia
FAMOSOS
Morre Rubens Ewald Filho aos 74 anos