Menu
Busca Ter, 26 de janeiro de 2021
(67) 9.9928-2002
Campo Grande

Estadual de Futebol 2020: empate por 1 a 1 garante classificação do Operário à semifinal

03 dezembro 2020 - 08h00Por AB news

O empate por 1 a 1 entre Operário e Comercial, na noite de quarta-feira (2), garantiu a classificação alvinegra à semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020. A partida de volta, válida pelas quartas de final, foi realizada no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande. A competição tem como principal apoiador o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Podendo até perder o clássico por um gol de diferença para avançar de fase, após ter vencido o confronto de ida por 1 a 0, no último sábado (28), o Galo aumentou sua vantagem logo aos 21 minutos da etapa inicial. Jônatas Obina, em cobrança de pênalti com “paradinha”, deslocou o goleiro adversário e inaugurou o placar do Comerário 193.

Dez minutos depois, o Colorado chegou à igualdade com Lucas Paulista, em lance de bola parada. No segundo tempo, o Comercial tentou pressionar, especialmente após os 20 minutos, em busca dos gols necessários à classificação, mas sem sucesso. Com o resultado desta quarta (2), está definida a primeira semifinal do certame: Aquidauanense x Operário.

O Águia Negra é o terceiro time já classificado à semifinal e aguarda seu adversário, que sairá do duelo entre Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) e Costa Rica. O confronto de volta das quartas de final está marcado para esta quinta-feira (3.12), às 15 horas, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, a Toca do Pica-Pau, em Chapadão do Sul. A equipe costa-riquense sobressaiu-se ao bater o rival por 2 a 1, no domingo (29), no conhecido “Clássico do Bolsão”, e necessita de um empate para avançar.

Lucas Castro, Fundesporte

racismo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
Tempo
Terça-feira de tempo claro, calor e pancadas de chuva à tarde
Campo Grande
Casa de Evento na MS-080 reuniu cerca de 15 mil pessoas no sábado no Show de dupla sertaneja
Fronteira
"Gringo Gonzales", considerado um dos mais temidos do mundo do crime, foi preso em PJC.
Fronteira
Pistoleiro que executou policial paraguaio foi preso e transferido para Assunção.
Campo Grande
Festa com aglomeracão é flagrada e organizadores vão parar na polícia.
Oxigênio
Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus
Covid 19 em MS
Número de casos de Covid-19 continua alto na maioria das cidades do Estado
Vacina
Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca
Acidente
Avião cai em TO com jogadores e presidente do Palmas Futebol