Menu
Busca Dom, 26 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Esporte

Estadual de Futebol 2020: Primeiros 90 minutos da final terminam sem gols entre Águia Negra e Aquidauanense

21 dezembro 2020 - 10h00Por N.V. eeporte

Nos primeiros 90 minutos da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020, Esporte Clube Águia Negra e Aquidauanense Futebol Clube empataram sem gols. A primeira partida decisiva foi realizada neste domingo (20.12), no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), em Rio Brilhante. A competição tem como principal apoiador o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Com o resultado da ida, a equipe de Aquidauana pode empatar novamente, em casa, para ser campeã estadual, por ter melhor campanha no certame. Já ao Rubro-Negro só a vitória interessa para ficar com o troféu. O confronto de volta está marcado para quarta-feira (23.12), às 20h30, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana.

Pelo segundo ano consecutivo, a decisão conta com dois times do interior. Além disso, Águia Negra e Aquidauanense repetem a final de 2019. No ano passado, o Águia foi campeão e faturou seu terceiro troféu da história (2007, 2012 e 2019).

A agremiação de Rio Brilhante chega à final pela quinta vez até hoje, ficando com o vice-campeonato apenas em 2014, após revés diante do Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), de Campo Grande. O Rubro-Negro também almeja ser o primeiro clube interiorano a levantar quatro taças do Estadual. Até hoje, somente Águia Negra e Ubiratan Esporte Clube, de Dourados, chegaram a três títulos.

O Azulão da Princesa, por sua vez, visa o primeiro título, em sua terceira final disputada. Em 2011, perdeu para Cene e em 2019 para o Águia Negra.

A partida deste domingo (20.12), no Ninho da Águia, teve Paulo Henrique de Melo Salmazio como árbitro, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Sérgio Alexandre da Silva, com Daiane Caroline Muniz dos Santos de quarta árbitra. Antônio Flavio Alves atuou como assessor de arbitragem.

Lucas Castro,  Fundesporte

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Croquete de mandioca com carne: petisco saboroso e prático
Politicos
Vai vendo Brasil!
Religiosos
Padre é preso por desviar dinheiro da igreja para orgias gays e drogas
Brasil e Mundo
Covid-19: Brasil registra 19,4 mil casos e 699 mortes em 24h
Justiça
STF decide se os estados devem pagar hospitais pela tabela SUS
Geral
Anatel aprova leilão da exploração do acesso móvel na tecnologia 5G
Inclusão
Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência
Campo Grande
Preso em ação contra corrupção em MS era o 'braço direito' do ex-prefeito e 'quem assinava os cheques', diz polícia
Operação Policial
Polícia Federal faz operação para combater fraude no INSS do Amazonas
Campo Grande
Ameaça de delação de Gilmar Olarte causa 'espanto', afirma procurador-chefe do MP