Menu
Busca Sex, 30 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
DEU RUIM

FIFA pune Chelsea e proíbe contratação de jogadores até janeiro de 2020

Punição se deu pelo clube não ter respeitado as regras sobre as negociações com jogadores menores de idade

22 fevereiro 2019 - 10h05

Se dentro de campo o Chelsea não vive o melhor de seus momentos e vê o trabalho do treinador Maurizio Sarri já muito contestado, foda das quatro linhas o clube inglês sofreu um grande baque nesta sexta-feira. Isso porque, após anúncio da FIFA, os Blues não poderão fazer contratações nas próximas duas janelas de transferências, até o fim de janeiro de 2020.

A punição, porém, se limita apenas ao time masculino e foi motivada pelo Chelsea não ter respeitado as regras sobre as negociações com jogadores menores de idade, anunciou a FIFA nesta sexta-feira. Além da suspensão de contratação, o clube foi obrigado a pagar multa de 600 mil francos suíços, cerca de 530 mil euros (R$ 2,26 milhões) e devem regularizar a situação dos atletas envolvidos em 90 dias.

As sanções da entidade máxima futebol também recaíram sobre a FA (Federação Inglesa), que também foi multada em 510.000 francos suíços (450.000 euros) e dispõe de prazo de seis meses para explicar suas regras para contratações internacionais de jogadores menores de idade. O Chelsea, por sua vez, recebeu a notificação nesta sexta-feira e pode apresentar um recurso de apelação.

Inicialmente prejudicial e preocupante, a punição de não poder contratar representa um golpe duro para o Chelsea, que vê sua principal estrela, Eden Hazard, especulado em diversos clubes do futebol europeu, como Real Madrid. Os merengues, inclusive, já sofreram com a mesma sanção, mas conseguiram reverter no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), caso que não se repetiu com o Atlético de Madrid.

Dentro das quatro linhas, o Chelsea ocupa o sexto lugar no Campeonato Inglês, duas posições abaixo da zona de classificação para a Liga dos Campeões, mas vive um momento conturbado, perdendo cinco dos últimos 10 jogos na temporada. O treinador Maurizio Sarri, aliás, é um dos mais questionados e tem sua demissão especulada na imprensa local. Com informações, Fox Sports.

CORONA 3

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana