Menu
Busca Dom, 05 de julho de 2020
(67) 9.9928-2002
Moto velocidade

Granado garante a vitória na MotoE em Valência

17 novembro 2019 - 16h45Por Esporte

Eric Granado venceu novamente neste final de semana na MotoE na corrida do domingo, depois de ter conquistado a vitória na prova do sábado em Valência, enquanto o quinto lugar de Matteo Ferrari foi suficiente para garantir o título do campeonato inaugural da categoria.

O pole-position, Granado perdeu mais uma vez para Smith no início, com o britânico assumindo uma liderança que ele precisava converter em sua primeira vitória na categoria, se quisesse tirar o título de Ferrari.

Hector Garzo foi eliminado da disputa pelo título, após ter sido desclassificado do segundo lugar alcançado na primeira corrida de sábado, depois que foi descoberto que ele havia corrido com a pressão ilegal de pneus em sua máquina Tech 3, deixando apenas a Smith, a chance de roubar o título de Ferrari.

Granado ficou para trás nas duas voltas finais, chegando na curva 8. Ele fez o movimento para tentar ultrapassar Smith, e conseguiu fazê-lo.

Smith ainda tentou revidar, mas não conseguiu, e Granado conquistou a vitória, com Smith em segundo e Garzo em terceiro, quatro segundos atrás.

Alex De Angelis conseguiu derrotar o campeão Ferrari em sua própria batalha pelo quarto lugar, a dupla trocou de lugar várias vezes antes que o piloto da Pramac finalmente fizesse o movimento na curva 8 com algumas voltas restantes.

Quinto foi o suficiente para Ferrari, e ele garantiu o título inaugural da Copa do Mundo de MotoE por 11 pontos sobre Smith.

Mike Di Meglio completou sua decepcionante segunda metade do ano, tendo liderado o campeonato após marcar a vitória na segunda corrida na Áustria, com o sexto lugar, enquanto Sete Gibernau encerrou seu breve retorno na sétima posição.

Mattia Casadei levou sua moto SIC58 Energica para casa em oitavo lugar, à frente de Nico Terol, com Jesko Raffin completando o top dez na única máquina Dynavolt.

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Apesar de muito dinheiro recebido para combater a pandemia do Covid 19, a capital se tornou o epicentro do novo Coronavirus
Coronavirus
Brasil registra quase 38 mil novos casos de Covid-19; total de mortes passa de 64.000
Paraguai
Um policial matou toda família, inclusive crianças e se suicidou
Dourados
Secretário Municipal da Agricultura familiar é assassinado a facadas.
Campo Grande
Em cidade onde prefeito não é respeitado, rola rola baile funk com muitas pessoas com as purpurinas e partes tradicionais
Esporte
Incerteza sobre futuro em meio à pandemia afeta categorias de base
Coronavirus
Jornalista que zombava da Covid 19 e chamava de maricas os que tinham preocupação, morre do novo Coronavirus.
Brasíl e Mundo
Casos globais de coronavírus ultrapassam 11 milhões
Campo Grande
Jovem desaparecida, foi localizada morta em frente a um comércio, sob um cobertor e próximo de sua casa.
Campo Grande
Lixo e animais peçonhentos na cidade do Trad