Menu
Busca Seg, 27 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Campeonato Brasileiro

Grêmio derrota o Ceará e entra definitivamente na briga pelo título

15 novembro 2020 - 06h00Por Agência Brasil-EBC

O Grêmio deu mais uma prova de que está atravessando um grande momento na temporada: recebeu o Ceará, na noite deste sábado, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 4 a 2. Os gaúchos chegaram aos 33 pontos e deixaram os cearenses com 24.

O Grêmio foi amplamente superior nos primeiros 45 minutos de partida. Tanto que, logo aos cinco, Jean Pyerre desperdiçou grande oportunidade dentro da área. Mas ele se recuperou pouco depois, aos 19, fazendo belo gol de falta.

O placar ficou mais folgado aos 32, quando Luiz Fernando cruzou rasteiro para Pepê chegar cutucando para dentro. Aos 36, o Ceará conseguiu diminuir na primeira boa descida. Kelvyn arriscou da entrada da área e contou com desvio no meio do caminho para vencer Vanderlei.

A diferença voltou a se esticar, porém, logo na sequência. Aos 39, Luiz Fernando puxou contra-ataque na base da individualidade e acionou Diego Souza, que, bem posicionado, teve só o trabalho de cutucar para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Grêmio apenas administrou a vantagem. Claramente se poupando, o time gaúcho apertou o pé quando sentia que era necessário e chegou ao quarto gol aos 24 minutos. Churín recebeu belo cruzamento dentro da área e cabeceou para o fundo das redes. Cléber teve a chance de diminuir logo na sequência, após passe de Jacaré, mas errou a finalização.

No fim, o Ceará ainda conseguiu diminuir. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Tiago Pagnussat subiu mais alto do que a defesa para superar Vanderlei, mas já era tarde para uma reação

As equipes voltam a campo na quarta-feira, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após perder por 3 a 0, o Ceará recebe o Palmeiras, às 19h, no Castelão, em Fortaleza. Já o Grêmio, que venceu por 2 a 1, enfrenta o Cuiabá, às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Pelo Brasileirão, vão a campo no domingo (22), pela 22ª rodada. Às 16h, o Ceará recebe o Atlético-MG, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Às 20h30, o Grêmio visita o Corinthians, em São Paulo, na Neo Química Arena.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Festa do Corinthians no pódio após a conquista do Brasileiro Feminino
Covid 19
Brasil soma 243 mortes por Covid e 8.668 novos casos em 24 horas
Total de infectados desde o início da pandemia é de 21,3 milhões, enquanto óbitos chegam a 594.443
Economia
Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas
Brasíl e Mundo
Austrália: pacto de Aukus não levará à proliferação nuclear
Tempo
Última semana de setembro terá pancadas de chuva com destaque para calor e tempo seco
Campo Grande
Croquete de mandioca com carne: petisco saboroso e prático
Politicos
Vai vendo Brasil!
Religiosos
Padre é preso por desviar dinheiro da igreja para orgias gays e drogas
Brasil e Mundo
Covid-19: Brasil registra 19,4 mil casos e 699 mortes em 24h
Justiça
STF decide se os estados devem pagar hospitais pela tabela SUS