Menu
Busca Qui, 04 de março de 2021
(67) 9.9928-2002
CAMPEONATO FRANCÊS

Guingamp surpreende e elimina PSG na Copa da Liga; Monaco passa nos pênaltis

Time de Neymar leva virada em casa e cai nas quartas de final

10 janeiro 2019 - 07h45

Na noite desta quarta-feira, três jogos foram disputados pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa. Os destaques foram a eliminação do Paris Saint-Germain para o Guingamp e a vitória do Monaco sobre o Rennes nas penalidades máximas.

Recheado de estrelas, o PSG recebeu o Guingamp, no Estádio Parc des Princes. A equipe que conta com Neymar dominou todo o primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes.

Já na segunda etapa, o Guingamp voltou melhor e conseguiu uma penalidade logo aos 13 minutos, porém Thuram desperdiçou. Menos de dois minutos depois, Neymar abriu o placar para os mandantes. Os visitantes tiveram mais dois pênaltis assinalados a seu favor e conseguiram a virada. Thuram e N’Gbakoto foram os autores dos gols. Com isso, o atual pentacampeão da Copa da Liga acaba eliminado pelo lanterna do Campeonato Francês.

A primeira boa chance dos comandados de Thomas Tuchel aconteceu logo aos dois minutos da primeira etapa. O argentino Di Maria lançou Mbappé que, de primeira, tentou encobrir o goleiro Johnsson, mas a bola foi para fora.

Já aos 20 minutos da etapa inicial, Diaby teve ótima chance. Neymar lançou excelente bola para o francês que, dentro da área, chutou forte, porém a bola foi para fora.

Menos de sete minutos depois os mandantes continuaram pressionando e quase marcaram, com Di María. Depois de tabelas do Draxler, o argentino bateu forte da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol adversário.

O Guingamp chegou pela primeira vez apenas aos quatro minutos do segundo tempo, com Coco. O francês foi lançado, invadiu a área e bateu firme para boa defesa do goleiro Areola.

Na segunda tentativa na partida, aos 13 minutos da etapa final, os visitantes tiveram uma penalidade. O francês Ludovic Blas recebeu dentro da área, tentou o drible e foi derrubado por Meunier. O árbitro não hesitou e marcou o pênalti. Na cobrança, Marcus Thuram exagerou na força e desperdiçou a cobrança.

Praticamente no minuto seguinte, a equipe de Paris abriu o marcador, com Neymar. O brasileiro recebeu ótimo cruzamento de Meunier e, de cabeça, completou para o fundo da meta adversária.

Os mandantes quase ampliaram o marcador aos 22 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento de Diaby pela esquerda, Cavani, na grande área, finaliza, porém a bola vai para fora.

Aos 36 minutos da segunda etapa o Guingamp chegou ao gol de empate, com Yeni Atito N’Gbakoto convertendo um penalidade. Pouco menos de cinco minutos antes, Coco invadiu a grande área e Meunier derrubou o francês. O árbitro assinalou mais um pênalti para os visitantes. Na cobrança o meia bateu com categoria e igualou o marcador.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, o time visitante teve a terceira penalidade marcada a seu favor. Thuram partiu em contra-ataque sozinho e, já dentro da área, foi derrubado por Kehrer. O próprio atacante que sofreu o pênalti foi para a cobrança e marcou o gol da histórica virada.

Monaco elimina Rennes nos pênaltis

Também nesta quarta-feira, o Monaco recebeu o Rennes no Estádio Stade Louis II e garantiu a classificação para as semifinais da Copa da Liga. A equipe comandada por Thierry Henry empatou no tempo normal por 1 a 1 e venceu na disputa de pênaltis por 8 a 7.

A equipe visitante abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com Benjamin Bourigeaud. Hatem Ben Arfa fez ótima jogada e lançou o meia, que apenas tirou do goleiro adversário e marcou o primeiro do Rennes.

O empate do Monaco saiu aos 9 minutos da segunda etapa, com Rony Lopes. Depois de cruzamento de Julien Serrano, o português apareceu livre na pequena área e apenas escorou para balançar as redes.

Com o placar igualado no tempo regulamentar, a vaga foi definida nas penalidades máximas. Pelo lado do Monaco, Glik, Naldo e Tielemans erraram as cobranças. Já Ben Arfa, Zeffane, Damien Da Silva e Koubek perderam pelos visitantes e acabaram eliminados.

Penúltimo colocado no Campeonato Francês, com 13 pontos, o Monaco segue na Copa da Liga Francesa. Na 8ª posição, com 26 pontos, o Rennes se despede da competição. Com informações SuperEsportes.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Interior
Operação Cidade Segura em Aquidauana e Miranda flagra 45 motoristas embriagados
Campo Grande
Morre o coronel Adib Massad, o comandante que honrou a farda da Polícia Militar
Brasil
Brasil tem maior número de mortes por covid-19 em um dia: 1.910 óbitos
Alerta
Está confirmado primeiro caso da variante de Manaus no MS
Brasíl
Pesquisadores da UnB desenvolvem máscara que inativa coronavírus
Presente no equipamento, nanofilme de quitosana consegue barrar vírus
Mato Grosso do Sul
Com mais 24 óbitos, MS contabiliza 3.374 mortes por Coronavírus
Mato Grosso do Sul
Governador autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil
Campo Grande
Procon Estadual autua posto de combustível que reajustou preços três vezes em um dia
Interior
Com novo projeto de esgotamento sanitário, Iguatemi terá 60% de cobertura
Campo Grande
Moradores do Vilas Boas reclamam da falta de limpeza urbana