Menu
Busca Dom, 28 de fevereiro de 2021
(67) 9.9928-2002

Inter poupa R$ 15 milhões com jogadores realocados no mercado

Direção já encontrou destino a 16 jogadores que não estavam nos planos para 2019

12 janeiro 2019 - 22h30

Um montante de R$ 15 milhões. Esse é o valor que o Inter poupará no ano de 2019 com a recolocação no mercado de jogadores que não serão aproveitados no grupo de Odair Hellmann na temporada. No total, 16 atletas que tinham contrato em vigência com o Inter deixaram o clube, entre novos empréstimos e negociações (confira a lista abaixo).

As últimas movimentações incluem o meia Alex Santana, envolvido na troca por Rodrigo Lindoso com o Botafogo e o zagueiro Danilo Silva, que teve o contrato rescindido e retorna ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Já o volante Jeferson e o goleiro Igor, que atuavam no time sub-23, defenderão o Paraná e São José, respectivamente.

A lista ainda inclui nomes conhecidos da torcida, casos de Andrigo, Gustavo Ferrareis, Brenner e Cláudio Winck. Andrigo foi envolvido na negociação com o Vitória por Neilton, junto com o zagueiro Thales. Ferrareis, por sua vez, acertou com o Botafogo, clube anterior de Brenner, agora no Goiás. Já o lateral acertou a rescisão com o Inter e foi para o Vasco.

Cláudio Winck foi um dos jogadores que deixou a folha do Inter — Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press Cláudio Winck foi um dos jogadores que deixou a folha do Inter — Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press
Cláudio Winck foi um dos jogadores que deixou a folha do Inter — Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

O clube também deixa de arcar com os vencimentos mensais de Leandro Damião, Rossi e Fabiano, que não renovaram seus contratos. O centroavante aceitou uma oferta do Frontale Kawasaki, do Japão, enquanto o atacante voltou ao Shenzen, da China. Com Fabiano, a direção tentou, mas o Palmeiras não foi sensível às ofertas. Aylon, cujo contrato com o Inter chegou ao fim, também deixa a folha de pagamento – o atacante acertou com a Chapecoense.

Confira abaixo o destino dos jogadores colorados:

Mossoró (Novo Hamburgo)
Gustavo Ferrareis (Botafogo)
Léo Ortiz (Red Bull)
Valdemir (ABC)
Andrigo (Vitória)
Thales (Vitória)
Jeferson (Paraná)
Diego (Louletano-POR)
Alisson Farias (Sport)
Eduardo (Paraná)
Brenner (Goiás)
Cláudio Winck (Vasco)
Igor (São José)
Danilo Silva (Los Angeles FC)
Réver (Atlético-MG)
Alex Santana (Botafogo)

Este número aumentará nos próximos dias. Gabriel Dias está para definir se aceita a proposta de Coritiba ou Fortaleza. Além disso, Ernando discute os detalhes para finalizar a rescisão com o Inter. Sem espaço, Charles também deixará o Beira-Rio – negocia com o Sport. Já o meia Camilo interessa ao Botafogo.

Dos jogadores ainda com vínculo com o clube, a direção ainda precisa encontrar um futuro a Alemão. O lateral-direito tem o empréstimo com o Pohang Steelers, da Coreia do Sul finalizado em 18 de janeiro. Já com Valdívia, que acabou devolvido pelo Al Ittihad, da Arábia Saudia, antes do fim do empréstimo, a direção se mostra respaldada. O clube garante que quando o liberou, ficou definido que os árabes arcariam com os vencimentos até 30 de junho. Caso o meia-atacante encontre novo clube, aí o Al Ittihad não precisa mais bancá-lo. Com informações Globo Esporte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
Militares desrespeitam ordem e fazem festa no centro da capital do Pantanal
Campo Grande
Autódromo de Campo Grande tem evento com aglomeracão de pessoas
Pandemia de Covid 19
Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
Covid 19 em MS
Capacidade de leitos hospitalares segue em situação crítica e número de casos continua aumentando
STF
STF concede domiciliar a empresário preso em operação contra Crivella
Turismo
Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar informações sobre acordos com empresas aéreas durante pandemia
Oportunidade
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
Esporte
Estado faz repasses a clubes para a disputa do Estadual de Futebol 2021
Tempo e temperatura
Previsão do Tempo: Céu claro e altas temperaturas estão previstas para o fim de semana
Oportunidade
Seleção de profissionais para credenciamento na Escolagov segue até dia 31 de março