Menu
Busca Sex, 17 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Futebol

Internacional vence a quinta seguida e encosta no líder São Paulo

Em Goiânia, Atlético-GO e Bahia apenas empatam

10 janeiro 2021 - 21h34Por AB - EBC

O Internacional derrotou o Goiás por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre e chegou à quinta vitória consecutiva, agora está a apenas três pontos do líder do campeonato, o São Paulo. O gol da vitória foi marcado pelo volante Praxedes.As duas equipes fizeram um duelo equilibrado na primeira etapa, tendo a bola quase pela mesma quantidade de tempo. Tadeu, do Goiás e Marcelo Lomba, do Internacional, seguraram o zero no placar na parte inicial, mas o jogo ficou movimentado na reta final dos primeiros 45 minutos.

Aos 42, o volante Praxedes aproveitou escanteio cobrado por Rodinei pela direita, subiu mais alto que todos e cabeceou para o chão, abrindo o placar para o Internacional. Foi o primeiro gol como profissional do jovem jogador revelado pelo Colorado, de 18 anos. Três minutos depois, o Goiás chegou a empatar, mas o gol de Rafael Moura foi anulado após consulta ao VAR, que apontou impedimento. Depois disso, Thiago Galhardo, artilheiro do campeonato com 16 gols, sentiu dores no tornozelo e foi para o vestiário mancando. Ele não retornou para o jogo sendo substituído por Abel Hernández.

No começo da segunda etapa, o autor do gol colorado, Praxedes, se chocou com o companheiro de time Rodrigo Moledo em uma disputa aérea e foi atendido por alguns minutos no gramado, gerando preocupação. O jogador, no entanto, retornou a campo e foi peça importante para que o Internacional mantivesse o resultado, confirmado depois de 53 minutos de futebol no segundo tempo.

Praxedes cabeceia firme para dar a vitória ao Colorado.
Praxedes cabeceia firme para dar a vitória ao Colorado. - Ricardo Duarte/Internacional/Direitos Reservados

A boa fase da equipe de Abel Braga esquentou a briga pelo título. Antes visto como um candidato ao G-4, o Internacional é agora o vice-líder e principal perseguidor do São Paulo. O Colorado tem 53 pontos, três a menos do que o Tricolor e pode tirar a diferença em breve. Os dois times se enfrentam daqui a dez dias, no Morumbi, pela 31ª rodada. Antes, no próximo domingo, dia 17, o Internacional mede forças com o Fortaleza, no Beira-Rio.

Já o Goiás tenta ainda a salvação. A derrota quebrou o bom momento do Esmeraldino que, com quatro vitórias nos sete jogos anteriores, somou 14 dos 26 pontos que tem atualmente e o colocam na 18ª colocação. O próximo confronto da equipe é contra o Flamengo, em Goiânia, na segunda-feira, dia 18.

Atlético-GO e Bahia empatam em Goiânia

No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Atlético Goianiense e Bahia fizeram um confronto de times na parte de baixo da tabela. O Atlético começou melhor e logo abriu o placar. Após escanteio cobrado pela esquerda, Pereira subiu e cabeceou. A bola ia para fora, mas desviou no lateral Matheus Bahia e acabou entrando. 

No segundo tempo, o Bahia usou a mesma arma, a bola aérea, para empatar. Nino Paraíba cruzou da direita e Gabriel Novaes apareceu para cabecear com força e deixar tudo igual. As duas equipes tiveram chances de vencer, mas não foram precisas o suficiente.

Resultado de 1 a 1 não foi bom para nenhuma das equipes.
Resultado de 1 a 1 não foi bom para nenhuma das equipes. - Heber Gomes/Atlético-GO/Direitos Reservados

O Atlético-GO saiu de campo na 12ª colocação, com 36 pontos. Já o Bahia saiu momentaneamente da zona de rebaixamento e chegou aos 29 pontos, interrompendo uma sequência de sete derrotas consecutivas pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o Tricolor baiano pode retornar ao grupo dos últimos quatro ainda na noite de domingo, caso o Vasco some algum ponto no clássico contra o Botafogo, em São Januário.

O próximo compromisso do Atlético-GO é diante do Atlético-MG, no domingo (17), em Belo Horizonte. Já o Bahia terá um descanso maior. Como a partida da próxima rodada, contra o Corinthians, foi adiada para 28 de janeiro, o Bahia só entra em campo pela próxima vez na 31ª rodada, quando enfrenta o Athletico Paranaense, no dia 20, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rio de Janeiro
Apoiadores de Bolsonaro fazem ato em Copacabana, no Rio de Janeiro
São Paulo
Manifestantes fazem ato na Av. Paulista a favor de Bolsonaro
Brasília
PM informa que restabeleceu bloqueio na Esplanada dos Ministérios
Tribunal de Justiça
Fux manda retirar bandeira do Brasil Império hasteada na sede do TJ de Mato Grosso do Sul
Brasília
Esplanada terá esquema especial de segurança para protestos deste feriado
Brasíl
7/9: Moraes bloqueia contas de acusados de organizar atos antidemocráticos
MS já vacinou 50% dos jovens de 12 a 17 anos contra covid com a 1° dose – Feriado
MS
Secretaria de Estado de Saúde confirma três casos da variante Delta em Mato Grosso do Sul
STF
Urgente: Moraes determina prisão de ex-PM que o ameaçou de morte
Meio Ambiente
Ganhou prazo para resolver o problema, sob pena de multa e improbidade do prefeito