Menu
Busca Qui, 20 de junho de 2019
(67) 9.9928-2002
ESPORTES

Juventude e Grêmio empatam, e time de Renato chega a 3 jogos sem vitória

23 maio 2019 - 06h00

Juventude e Grêmio não saíram do zero no estádio Alfredo Jaconi, hoje (22), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A atuação do time gremista teve raros lampejos de criatividade, insuficientes para superar um adversário bem armado e dedicado à marcação. Com o placar, a equipe de Renato Gaúcho chega a três partidas sem vitória.

A última vitória do Grêmio foi pela Libertadores, conquistada sobre a Universidad Católica. Depois, houve empate com o Corinthians e derrota para o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.

Com o placar de 0 a 0 em Caxias do Sul, quem vencer a segunda partida avança às quartas de final. Grêmio e Juventude voltam a se encontrar na quarta-feira (29), na Arena do Grêmio. Em caso de empate por qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis.

Os dois times volta a campo no sábado. O Grêmio recebe o Atlético-MG, pela sexta rodada do Brasileirão, às 19h (horário de Brasília). O Juventude também atua em Porto Alegre, mas contra o São José-POA, na quinta partida da Série C.

Quem foi bem: Everton
O expoente técnico do Grêmio não fez uma jornada à altura do status, mas foi quem mais levou perigo ao gol do Juventude. A melhor oportunidade do time fora de casa foi com o camisa 11, ainda no primeiro tempo, em chute rasteiro que o goleiro Marcelo Carné defendeu.

Quem decepcionou: André
O centroavante se mostrou dedicado, mas falhou outra vez na missão de concluir ou fazer pivô na frente da área. No segundo tempo, chegou a errar o tempo da bola e perder cruzamento dentro da pequena área.

Grêmio tem lampejos insuficientes
O Grêmio conseguiu dominar o jogo cedo, mas o volume não rendeu chances em série. Mesmo com as voltas de Maicon e Jean Pyerre, o time encontrou dificuldades para achar espaço e quebrar as linhas do Juventude. O primeiro tempo terminou com duas finalizações perigosas - uma com Everton, de fora da área, e outra no cabeceio de Juninho Capixaba.

Juventude se fecha bem
Aplicado ao máximo, o time caxiense fechou espaços e esperou o Grêmio. A estratégia de jogar no erro do time tricolor funcionou em certa medida. Brenner desperdiçou grande chance dentro da área, e as outras chegadas ficaram centralizadas nas bolas paradas.

Grêmio pede pênalti em André
Na metade do segundo tempo, André saltou na área para tentar o cabeceio e caiu. Imediatamente o time inteiro do Grêmio reclamou pênalti. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro não parou o jogo, e o lance foi revisto pelo VAR após falta cometida pelo Juventude. Apesar da revisão, a arbitragem de campo sequer foi chamada para assistir à jogada no monitor.

 

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 0 GRÊMIO

Data e hora: 22/05/2019 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Auxiliares: Eduardo da Cruz (MS) e Sidmar Meurer (MG)

Cartões amarelos: João Paulo, Aprille, Paulo Sérgio (JUV); Alisson, Everton (GRE)

VAR: Igor Benevenuto (MG)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; Aprille, João Paulo, John Lennon (Dalberto), Denner, Bruno Alves (Breno) e Braian Rodríguez
Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Jean Pyerre (Thaciano) e Everton; André (Felipe Vizeu)
Técnico: Renato Gaúcho

 

Com informações, Uol Notícias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fronteira sangrenta
A população está órfã de Segurança Pública no ME
Preocupação com segurança de dados é a maior em 10 anos
São e salvo
Piloto sequestrado durante roubo de avião é localizado em cidade de MT
COPA AMÉRICA
Messi faz de pênalti, mas Argentina só empata com o Paraguai e é lanterna
POLÍTICA
Moro: "Não tenho apego ao cargo, se houver irregularidades, eu saio"
POLÍTICA
A traição e a volta por cima de Alcides Bernal
POLÍTICA
Após tensão com a Câmara, Guedes 'perde' a Previdência para Maia
FAMOSOS
Morre Rubens Ewald Filho aos 74 anos
INTERIOR
Piloto sequestrado com avião em MS já foi preso pela PF por tráfico de drogas
SKOL testa carrinho de compras que auxilia pessoas cegas nos supermercados