Menu
Busca Sex, 30 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
FUTEVÔLEI

Maracaju recebe disputa do Desafio Internacional de Futevôlei

23 janeiro 2019 - 17h35

A modalidade que mais cresce no mundo, nasceu nas praias cariocas, e se transformou em proporções imensuráveis pela plástica e beleza das jogadas, chega ao Mato Grosso do Sul. Nos dias 25 a 27 de janeiro, no Centro Olímpico Oswaldo Benedito Rodrigues, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, acontece o primeiro Desafio Internacional de Futevolei 4 x 4, com delegações do Brasil, Paraguai e Argentina.

Além do desafio, acontecerá a etapa open em duplas, onde os atletas do Mato Grosso do Sul e Estados vizinhos, estarão, no sábado (26) disputando o Open qualificatório, para poderem disputar no domingo o Open final com os melhores jogadores do mundo, no Brasil estão confirmados os campeões mundiais Eduardinho, Hiltinho, Rafa e Juninho, pela seleção paraguaia o campeão mundial e sulamericano Vello, campeão olímpico no Rio em 2016 Chorei’i, os astros paraguaios no pikivolei Richard, Botta e Chopetto, pela Argentina a atração fica por conta dos atletas Gustavo Medina e Denis Coronel.

Praça esportiva de Maracaju que vai receber o evento internacional (foto-divulgação)

 

A disputa do 4 x 4 também será no sistema qualificatório, onde cada cidade do Mato grosso do Sul formará sua seleção e os melhores poderão disputar a fase eliminatória com as seleções do Brasil, Argentina e Paraguai.

De acordo com um dos idealizadores do evento presidente da Associação Maracajuense de Futevolei Adersino Valensoela Gomes Junior, o torneio tem como intuito proporcionar aos praticantes do futevôlei ter oportunidade de jogar com os melhores jogadores do mundo na atualidade, difundir o desporto e realizar a interação entre iniciantes e veteranos na modalidade, “além de tornar Maracaju será a capital do futevôlei mundial, com intuito de difusão do turismo desportivo, sabendo que o evento irá fomentar de forma agregada o turismo local”, mencionou.

O campeonato Internacional de Futevolei conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, através da Prefeitura de Maracaju, Federação Sulmatogrossense de Futevolei, Confederação Brasileira de Futevolei, Federação Internacional de Futevolei. MAAC Tratores, Tecnomaac, Galindo Transportes, Planeta Futevolei.

 

 

fonte:esportems

CORONA 3

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana