Menu
Busca Ter, 03 de agosto de 2021
(67) 9.9928-2002
COPINHA

Nos pênaltis, São Paulo bate Vasco e fatura a Copinha

Com grande atuação do goleiro Thiago, Tricolor Paulista conquista o tetracampeonato da Copinha derrotando o Vasco nos penais

26 janeiro 2019 - 08h40

O São Paulo é o campeão da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A conquista veio nos pênaltis, após o time tricolor abrir 2 a 0 e sofrer o empate durante os 90 minutos. O goleiro Thiago Couto foi o herói ao defender duas cobranças e dar o quarto título ao clube, que havia ganho o torneio em 1993, 2000 e 2010.

A partida começou com muito estudo entre as equipes. Enquanto o São Paulo buscava Antony, o Vasco tentava fazer a bola chegar em Lucas Santos. A primeira metade do primeiro tempo, porém, foi de chances escassas para as equipes. Na melhor delas, Gabriel Novaes fez jogada individual, dividiu com a zaga e finalizou por cima do gol já dentro da grande área, aos 16 minutos.

Com o apoio da torcida, o São Paulo passou a controlar a posse de bola. O time tricolor abusou dos lançamentos em busca de espaços na zaga vascaína, que teve dificuldades de sair jogando. Aos 38 minutos, quando a chuva começou a cair, o São Paulo conseguiu abrir o marcador. Antony teve espaço para fazer o cruzamento e achou Gabriel Novaes sozinho na grande área. O camisa 9 subiu bem e testar firme para vencer o goleiro Alexsander e marcar o seu 10º gol na competição.

O Vasco tentou dar a resposta logo em seguida, com Lucas Santos, mas o chute do camisa 10 foi para fora, mantendo o placar da etapa inicial com a vantagem mínima para o time paulista.

Com a chuva mais forte e muito vento, o segundo tempo começou com um ritmo alucinante. Aos sete minutos, Rodrigo Nestor deu bela enfiada de bola para Antony. O atacante ganhou na velocidade do zagueiro e chutou rasteiro para deixar o tricolor ainda mais perto do título.

O Vasco teve sua melhor chance na jogada seguinte. Após passe de Tiago Reis, o volante Caio Lopes limpou a marcação mas chutou fraco e perdeu a oportunidade de diminuir o placar. Em outra boa chegada, aos 14, o artilheiro Tiago Reis recebeu no meio da zaga, girou, saiu na cara do gol, mas chutou por cima.

Sentindo o cansaço da maratona de jogos, o Vasco não conseguia ameaçar e o São Paulo administrava. Aos 30, porém, uma falta deu a chance para o Vasco diminuir. O capitão Lucas Santos bateu com maestria e fez o primeiro gol vascaíno, dando novo ânimo aos cariocas.

Acreditando no empate, Vasco foi para cima e o São Paulo recuou. A pressão carioca funcionou e o segundo gol saiu aos 35 minutos. Após rebote, Riquelme acertou belo passe e achou Tiago Reis na área. O atacante dominou no peito e chutou na saída do goleiro, igualando o placar.

Os times ainda tentaram criar chances para liquidar o jogo no tempo normal, mas o cansaço foi maior e a igualdade prevaleceu, levando a decisão para os pênaltis.

Na decisão por pênaltis, o goleiro sãopaulino Thisgo Couto foi o destaque. Ele defendeu a segunda cobrança, viu a terceira batida do adversário ir no travessão e acertou o canto na quarta para defender e garantir o título sãopaulino.

 

Ficha técnica

São Paulo (3) 2 x 2 (1) Vasco


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo


Data: 25/01/2019


Hora: 15h30

São Paulo: Thiago Couto; Caio Felipe, Tuta, Morato e Wellington (Fasson); Diego, Rodrigo Nestor (Vitinho), Fabinho (Everson), Paulinho (Marcos Júnior) e Antony (Sena); Gabriel Novaes (Ed Carlos).
Técnico: Orlando Ribeiro.

Vasco: Alexander; Cayo Tenório, Ulisses, Gabriel Norões e Coutinho (Riquelme); Bruno Gomes (Laranjeira), Linnick (Alexandre Mello) e Caio Lopes; João Pedro (Talles), Lucas Santos e Tiago Reis.
Técnico: Marcos Valadares.

Gols: Gabriel Novaes (SAO, aos 38’1ºT), Antony (SÃO, aos 8’2ºT) e Lucas Santos (VAS, aos 30’2ºT) e Tiago Reis (VAS, aos 35’2ºT).

Pênaltis
SAO: Ed Carlos (g), Morato (g), Tuta (g), Marcos Júnior (x)

VAS: Lucas Santos (g), Tiago Reis (d), Gabriel Norões (x), Riquelme (x)

 

 

 

 

*Com informações, Olímpiada Todo Dia.

violência contra a mulher

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana