Menu
Busca Ter, 17 de setembro de 2019
(67) 9.9928-2002
Campeonato Brasileiro

Palmeiras inicia neste sábado maratona decisiva contra o Grêmio

Time comandado por Felipão vai disputar três partidas seguidas contra a equipe de Renato Gaúcho. Futuro do Verdão na temporada está em jogo

17 agosto 2019 - 19h19

O Palmeiras só precisa pensar em um time até o fim deste mês. Neste sábado (17), às 21h, em Porto Alegre, o Verdão inicia uma sequência de três jogos decisivos contra o Grêmio. A maratona contra o Tricolor gaúcho é fundamental para o futuro do Alviverde na temporada. 

Sem vencer há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Verdão precisa derrotar o Grêmio neste sábado, fora de casa, para não se distanciar da liderança. Em caso de derrota, o time paulista corre o risco de perder duas posições na tabela de classificação e terminar a rodada em quarto lugar.

“Oscilar no Campeonato Brasileiro é normal, mas temos de vencer o mais rápido possível porque o Santos está na liderança e outras equipes encostaram no Palmeiras. Aquela gordura que o Felipão tanto pediu o time perdeu. Temos de vencer o Grêmio no sábado”, disse o atacante Dudu.

Em seguida, na próxima terça-feira (20), também em Porto Alegre, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari enfrenta o time do técnico Renato Gaúcho pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Totalmente focado nos duelos contra o Grêmio, o Palmeiras desembarcou em Porto Alegre na última sexta-feira (16) e não vai retornar para São Paulo após o jogo deste sábado. A comissão técnica achou melhor permanecer na capital gaúcha até a próxima quarta-feira (21).

Após o jogo de ida das quartas de final, o Verdão não vai entrar pelo Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Fluminense, válido pela 16ª rodada, foi adiado para setembro. Com isso, o compromisso seguinte da equipe será novamente contra o Grêmio, no dia 27, pelo jogo de volta da Libertadores.

“É ruim fazer três jogos seguidos contra o mesmo time. Um jogo atrás do outro não é bom. Se fosse alternado, enfrentando outro time no Campeonato Brasileiro, seria melhor. Mas fazer o quê? O Grêmio é uma equipe grande e copeira”, comentou Felipão, em entrevista à Rádio Energia 97.

Com informações, R7.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fenômeno raro
Lua vista de MS fica vermelha por conta de incêndios e poeira, diz especialista em meteorologia
Pediu a mão
Luan Santana faz surpresa e pede namorada em casamento durante voo de balão
Polêmica carioca
Alerj aprova lei que exige prova no Detran para usuários de patinetes elétricos
Pensando no próximo
Dono de ferro velho recupera cadeiras de rodas enferrujadas e doa para deficientes carentes
Cemitério de fetos foi descoberto
Mais de 2 mil fetos humanos são encontrados em casa de médico que fazia abortos nos EUA
Operação
Operação prende vereadores e secretários em Araguapaz
Capital
Rapaz que agrediu outro em Campo Grande por ter urinado no carro dele vai a júri popular nesta terça-feira
Campo Grande
Vereadores proíbem fotos e vídeos nas unidades de saúde em CG
Polêmica
"Temer cometeu novo ato de sincericídio no Roda Viva", diz Dilma Rousseff
Covardia
Idosa é esquecida e fica trancada em posto de saúde em Minas Gerais