Menu
Busca Seg, 10 de agosto de 2020
(67) 9.9928-2002
Timão

Pela Libertadores, Corinthians encara Independiente em Avellaneda

18 abril 2018 - 09h49Por Alcides Bernal
Nesta quarta-feira (18), o Corinthians volta a disputar uma partida pela Copa Conmebol Libertadores 2018. Às 21h45 (horário de Brasília), em Avellaneda (ARG), o Timão encara o Independiente (ARG), no estádio Libertadores da América, pela terceira rodada da fase de grupos da competição. O confronto terá transmissão da TV Globo para SP, RS, PR, GO, TO, MS e MT (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Luiz Carlos Jr. e Mauricio Noriega).

Retrospecto equilibrado

O retrospecto do Timão contra a equipe de Avellaneda é extremamente equilibrado. Até o momento foram disputados seis confrontos, com três vitórias para cada lado, além de seis gols marcados e sete sofridos.

Timão ainda não está definido

Henrique está melhor do que estávamos esperando. Vamos ver como vai acordar, está um pouquinho travado ainda. Por ele e pelos médicos, tem tudo para acordar bem. Se não acordar bem, Pedro Henrique joga, disse o técnico Fábio Carille, na Argentina, sobre as dores que o zagueiro corinthiano tem no pescoço após pancada que sofreu na partida contra o Fluminense.

Assim, a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Independiente apresenta:  Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique (Pedro Henrique), Sidcley; Ralf, Maycon; Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson.

Fala mais, Carille!

É uma equipe que pressiona muito o homem da bola. Pressiona muito bem. Uma linha que se organiza até muitas vezes com seis pra marcar, porque eles encaixam a marcação e vão até o fim. Analisamos oito jogos do adversário, então, muitas vezes eles formam uma linha de seis. Então a gente precisa ter paciência para girar a bola e já jogar do lado oposto. E com um atacante que se movimenta muito bem, que a gente tem que estar bastante atento com ele, disse Fábio Carille, ao analisar o Independiente.


Grupo 7 da Libertadores

O Corinthians lidera o grupo 7 da Conmebol Libertadores 2018 com quatro pontos ganhos em dois jogos disputados. Até aqui, o Timão empatou em 0 a 0 com o Millonarios (COL), fora de casa; e venceu o Deportivo Lara (VEN) por 2 a 0, na Arena Corinthians. Adversário do Timão nesta quarta-feira, o Indepediente (ARG) ocupa a segunda colocação, com três pontos.
 
Último encontro com uma equipe argentina na Libertadores

A última vez que o Corinthians enfrentou uma equipe argentina pela Copa Conmebol Libertadores foi em 2015. Na fase de grupos da competição, o Timão venceu o San Lorenzo por 1 a 0, em Buenos Aires; e empatou sem gols na Arena Corinthians.
RACISMO NÃO!

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUDICIÁRIO
Tem processo que voa, já outros dormitam
Campo Grande
Utilidade pública: Conjunto Novos Estados tem moradores reclamando da incompetência do Trad
Esporte
Com drama, Palmeiras vence o Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista
Mundo
Príncipe Harry diz que mídia social está alimentando “crise de ódio”
Esporte
Messi ajuda o Barça a afundar o Napoli para chegar às quartas de final
Brasíl e Mundo
Manifestantes no Líbano invadem ministérios, conforme protestos pela explosão em Beirute crescem Por Michael Georgy
Geral
Morre no Rio atriz Chica Xavier, aos 88 anos Atriz morreu em decorrência de um câncer de pulmão
Brasíl
Juizite e injustiças por todos os quadrantes.
Brasil
CCR têm menor queda do tráfego de estradas, aeroportos e mobilidade urbana desde início da pandemia
Brasil
Bispo emérito Pedro Casaldáliga morre aos 92 anos Reuters Staff