Menu
Busca Sex, 07 de maio de 2021
(67) 9.9928-2002
Futebol

Phillippe Coutinho destaca marcação sob pressão

28 março 2018 - 11h18Por Alcides Bernal
O meia Phillippe Coutinho minimizou a revanche pós 7 a 1 e destacou o poder de marcação da seleção brasileira na vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, terça-feira, em amistoso disputado em Berlim.

"Fechamos os espaços. Pressionamos a marcação e foi importante porque originou nosso gol. Temos que continuar dessa maneira. Sem a bola, temos que tentar defender também", afirmou o jogador.O gol da vitória saiu aos 37 minutos do primeiro tempo graças a essa marcação no campo de ataque. Fernandinho roubou a bola de Gündogan, Willian cruzou da direita e Gabriel Jesus cabeceou. O goleiro Trapp tentou espalmar, mas caiu com a bola dentro do gol.

O triunfo, no entanto, não foi encarado por Phillippe Coutinho como vingança pela humilhante goleada sofrida nas semifinais da Copa do Mundo no Brasil. "Todos os jogos são importantes e encaramos esses jogos como preparação para o Mundial. Hoje foi mais um passo. Fizemos um bom jogo. Soubemos sofrer e saímos com a vitória."

Apesar de os jogadores minimizarem o caráter de vingança, o técnico Tite iniciou a partida com todos os seis convocados que estiveram em 2014 como titulares: Daniel Alves, Marcelo, Fernandinho, Thiago Silva, Paulinho e Willian.

O Brasil ainda fará mais dois amistosos antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia. Enfrentará a Croácia, em 3 de junho, e a Áustria, no dia 10. Esses dois duelos contarão com a presença dos convocados para o Mundial. A seleção brasileira está no Grupo E da Copa, ao lado de Costa Rica, Sérvia e Suíça, adversária da estreia, dia 17 de junho, em Rostov-on-Don.
vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Judiciário
Ex-prefeito de Campo Grande é preso por condenação de corrupção e lavagem de dinheiro
Brasília
Senadores comemoram liminar do STF que obriga governo a realizar o censo
Brasíl
Publicada MP de flexibilização trabalhista para enfrentamento da crise
Polícia
Polícia Federal faz operação contra tráfico de drogas em cinco estados
Brasília
Aliada de Bolsonaro tem ligação com juiz que tentou tirar Renan da CPI da Covid
Esporte
Bahia goleia por 5 a 0 na Sul-Americana Tricolor de Aço vence o Guabirá, da Bolívia
Economia
Governo pagará R$ 418 milhões em salários no Dia do Trabalhador
Esporte
Libertadores: Santos é superado pelo Boca na Bombonera
Campo Grande
Há muita sujeira em Campo Grande, dizem moradores do Duque de Caxias
Esporte
Internacional se recupera na Libertadores com vitória sobre Táchira