Menu
Busca Dom, 29 de novembro de 2020
(67) 9.9928-2002
Futebol

Phillippe Coutinho destaca marcação sob pressão

28 março 2018 - 11h18Por Alcides Bernal
O meia Phillippe Coutinho minimizou a revanche pós 7 a 1 e destacou o poder de marcação da seleção brasileira na vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, terça-feira, em amistoso disputado em Berlim.

"Fechamos os espaços. Pressionamos a marcação e foi importante porque originou nosso gol. Temos que continuar dessa maneira. Sem a bola, temos que tentar defender também", afirmou o jogador.O gol da vitória saiu aos 37 minutos do primeiro tempo graças a essa marcação no campo de ataque. Fernandinho roubou a bola de Gündogan, Willian cruzou da direita e Gabriel Jesus cabeceou. O goleiro Trapp tentou espalmar, mas caiu com a bola dentro do gol.

O triunfo, no entanto, não foi encarado por Phillippe Coutinho como vingança pela humilhante goleada sofrida nas semifinais da Copa do Mundo no Brasil. "Todos os jogos são importantes e encaramos esses jogos como preparação para o Mundial. Hoje foi mais um passo. Fizemos um bom jogo. Soubemos sofrer e saímos com a vitória."

Apesar de os jogadores minimizarem o caráter de vingança, o técnico Tite iniciou a partida com todos os seis convocados que estiveram em 2014 como titulares: Daniel Alves, Marcelo, Fernandinho, Thiago Silva, Paulinho e Willian.

O Brasil ainda fará mais dois amistosos antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia. Enfrentará a Croácia, em 3 de junho, e a Áustria, no dia 10. Esses dois duelos contarão com a presença dos convocados para o Mundial. A seleção brasileira está no Grupo E da Copa, ao lado de Costa Rica, Sérvia e Suíça, adversária da estreia, dia 17 de junho, em Rostov-on-Don.
racismo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Indigenas
Empresas de SC e RS contratam 5 mil indígenas do Estado para a colheita da maçã
Campo Grande
Covid-19: aumento no número de casos coloca 31 municípios em grau de risco no Prosseguir
Brasíl
Maia: combate ao racismo deve ser agenda prioritária do Parlamento
Brasíl e Mundo
Papa nomeia novos cardeais, entre eles o primeiro afro-americano
Brasíl
Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em maio
Futebol
Com show de Luciano, São Paulo vence Bahia e encosta no Atlético-MG
Eleição 2020
Eleitores de 57 cidades voltam às urnas neste domingo no segundo turno
Futebol
CSA derrota Ponte Preta e fica a três pontos do G4 da Série B
Campeonato Brasileiro, série A.
Lei do ex: Rony lidera vitória do Palmeiras sobre Athletico-PR
Eleição 2020
Barroso pede que eleitores não deixem de ir às urnas no segundo turno