Menu
Busca Ter, 10 de dezembro de 2019
(67) 9.9928-2002
Esporte

Portugal classificado na Eurocopa 2020

17 novembro 2019 - 13h00Por Plantão de Notícias

Com um pouco de sofrimento e tensão, a seleção portuguesa carimbou o passaporte para a Eurocopa 2020. Na última rodada do Grupo B das Eliminatórias, Portugal visitou Luxemburgo, no Estádio Josy Barthel, com um gramado completamente irregular, e venceu por 2 a 0, gols de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo.

MUITA DIFICULDADE
O início de jogo para Portugal foi de tensão e de muita irregularidade. Em campo, a seleção portuguesa não conseguia furar o bloqueio de Luxemburgo e no outro jogo do grupo, a Sérvia ia vencendo a Ucrânia, o que deixaria Portugal fora da zona de classificação para a Euro.

COM CLASSE
Mas tudo virou a favor de Portugal aos 39 minutos, quando Bernardo Silva recuou para o meio de campo e fez um belo lançamento em profundidade para Bruno Fernandes. O jogador do Sporting dominou e bateu firme, sem chances para o goleiro, para abrir o placar.

GOL 99
Já na etapa final, com a equipe de Luxemburgo muito inferior tecnicamente e com o gramado piorando cada vez mais, Portugal diminuiu o ritmo, mas sobrou tempo para o gol de número 99 de Cristiano Ronaldo com a camisa da seleção portuguesa. Após cruzamento na área, Diego Jota finalizou, o goleiro não segurou e em cima da linha, CR7 empurrou para as redes para sacramentar a classificação de Portugal para a Eurocopa.

SÉRVIA ELIMINADA
Se em certo momento do jogo a Sérvia aparecia como classificada para a Euro, enquanto Portugal não vencia Luxemburgo. No entanto, a Ucrânia, líder e campeã do Grupo B, conseguiu o empate, que aliado a vitória de Portugal, enterrou as chances de classificação dos sérvios.

Fonte: Lance

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Guardas Municipais estão realizando blitz papos fotossensores
Política
Brasil quer Lula livre
Estatística
Bolsonaro encerra primeiro ano com índice menor que Dilma
Judiciário
Governo de SP terá que indenizar mãe de vítima, por desaparecimento de roupas da vítima.
Política
Deputado Federal é repreendido no Aeroporto
Brasil
A greve dos caminhoneiros está marcada, para dia 16
Campo Grande
Serviços públicos precários, indignação da população
Polícia
Quadrilha de bandidos foi desarticulada pela polícia
Brasil
Brasileiro em situação de rua.
Interior
Ladrão invade casa, leva moto e mata idoso