Menu
Busca Sex, 26 de fevereiro de 2021
(67) 9.9928-2002
SUB-20

Rodrygo decide e Brasil arranca vitória diante da Venezuela

Com dois de Rodrygo e sem jogar bem, Brasil passa sufoco no final, mas vence a Venezuela pelo Sul-Americano sub-20. Assista aos melhores momentos!

22 janeiro 2019 - 08h10

Mesmo sem ser brilhante, Seleção Brasileira conseguiu uma vitória importante no Campeonato Sul-Americano sub-20, disputado no Chile. Diante da Venezuela, a equipe de Carlos Amadeu encontrou dificuldades para criar e explorar os espaços deixados pelo rival, mas contou com a estrela de Rodrygo, do Santos, para chegar aos quatro pontos no Grupo A da competição. Agora, o time verde e amarelo é o vice-líder da chave, atrás da própria Venezuela, que tem seis pontos em três partidas.

No primeiro tempo, a Venezuela iniciou a partida com marcação alta pressionando a saída de bola do Brasil, além de manter bastante posse de bola nos primeiros minutos. Aos 37 minutos, Bonilla arrancou pelo meio, driblou a marcação brasileira e bateu rasteiro para grande defesa de Phelipe. O Brasil respondeu dois minutos depois. Marcos Bahia deu ótimo passe e encontrou Rodrygo dentro da área, livre pelo lado direito. O jogador do Santos bateu cruzado e para abrir o placar para o Brasil.

O ritmo das equipes diminuiu na etapa final. O Brasil esperava a Venezuela para conseguir algum contra-ataque na sequência. Apesar da pouca criatividade, Rodrygo continuou sendo o grande destaque da partida. Aos 35 minutos do segundo tempo, Igor avançou pelo meio e encontrou o atacante novamente dentro da área. Rodrygo driblou o zagueiro Makoun, trouxe para a direita e bateu colocado no canto esquerdo de Olses para ampliar a contagem.

Quando tudo parecia definido, Vitão fez falta dura na entrada da área e foi advertido com o cartão amarelo. Na cobrança, Sosa bateu no meio da barreira, que abriu e complicou a vida do goleiro Phelipe, e diminuiu o prejuízo. Logo na sequência, Ibarra aproveitou cobrança de escanteio e testou firma para outro milagre do arqueiro brasileiro. Mesmo com o sufoco sofrido no final, vitória assegurada: 2 a 1.

Agora, o Brasil tem uma vitória e um empate em dois jogos disputados no Sul-Americano. Na estreia, a equipe havia empatado com a Colômbia em 0 a 0 . Com informações Olímpiadas Todo Dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasíl e Mundo
FDA autoriza conservação de vacina da Pfizer em temperatura mais alta
Mato Grosso do Sul
Parceria vai levar assistência, documentação e benefícios para oito comunidades ribeirinhas na região do Pantanal
Mato Grosso do Sul
Seleção de profissionais para credenciamento na Escolagov segue até dia 31 de março
Oportunidade
Abertas as inscrições para o curso “A arte de se comunicar e vender mais”
Saúde
Covid-19: Brasil tem novo recorde de mortes diárias, diz Fiocruz
Habitação
Atualização de dados cadastrais para sorteio de 150 apartamento encerra na próxima segunda-feira
Covid 19 em MS
Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em Mato Grosso do Sul
Tempo e temperatura
Previsão do Tempo: Céu claro e altas temperaturas estão previstas para o fim de semana
Presidio
Com foco na atuação integrada, Agepen realiza 1º encontro virtual do ano com diretores do sistema penitenciário
Esporte
Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2021 começa no domingo com quatro jogos