Menu
Busca Sáb, 25 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Brasíl

Seleção brasileira faz primeiro treino para estreia nas eliminatórias

Ainda incompleta, delegação foi submetida a testes na Granja Comary

05 outubro 2020 - 19h27Por Plantão esportivo N.V.

a.

Primeiro treino da Seleção Brasileira na Granja Comary durante a preparação para o jogo contra a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Lucas Figueiredo/CBF
Primeiro treino da Seleção Brasileira na Granja Comary durante a preparação para o jogo contra a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF

Assim como ocorreu com a seleção feminina, que ficou em Teresópolis entre os dias 14 e 22 de setembro, a equipe masculina obedece a um rigoroso protocolo sanitário, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Logo na chegada à Granja, os atletas foram submetidos a testes de PCR. A diferença é que se as convocadas por Pia Sundhage atuavam no Brasil, os jogadores de Tite são oriundos de sete países diferentes. Treinos e entrevistas coletivas serão transmitidos on-line, sem presença física de jornalistas.

"É diferente de tudo aquilo que a gente vinha vivendo. A seleção sempre teve muita gente se unindo, muita gente no estádio, é um momento único. Que a gente tenha todo mundo junto para combater esse vírus. A gente já teve essa experiência. Na Champions [League, a Liga dos Campeões da Europa], ficamos em uma bolha, no hotel, só saindo para treinar e jogar. Aqui não será diferente. É realmente focar naquilo que temos de fazer", afirma o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, da França, em coletiva exibida pela CBFTV.

Além dele, outros 12 dos 23 convocados estão concentrados: os goleiros Ederson, Santos e Weverton, os laterais Gabriel Menino e Renan Lodi, os zagueiros Rodrigo Caio, Thiago Silva e Felipe, o meia Everton Ribeiro e os atacantes Neymar, Everton e Richarlison.

Richarlison, que atua no time inglês Everton, foi o primeiro jogador a desembarcar na Granja, no domingo (4) à noite. O atacante trata uma lesão no tornozelo, sofrida na última partida pelo Campeonato Inglês, e será reavaliado pelo médico Rodrigo Lasmar, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ainda nesta segunda-feira, o meia Douglas Luiz irá se apresentar à seleção brasileira. Já na terça-feira (6), Tite terá o grupo todo à disposição, com a chegada dos laterais Alex Telles e Danilo, os volantes Casemiro e Fabinho, os meias Bruno Guimarães e Phillipe Coutinho e os atacantes Matheus Cunha, Roberto Firmino e Rodrygo. A delegação brasileira viaja para São Paulo nesta quarta-feira (7). Até lá, o lateral Riquelme e o atacante Figueiredo, ambos do Vasco e com passagens pelas seleções de base, participarão dos treinos na Granja Comary.

Agência Brasil-EBC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Croquete de mandioca com carne: petisco saboroso e prático
Politicos
Vai vendo Brasil!
Religiosos
Padre é preso por desviar dinheiro da igreja para orgias gays e drogas
Brasil e Mundo
Covid-19: Brasil registra 19,4 mil casos e 699 mortes em 24h
Justiça
STF decide se os estados devem pagar hospitais pela tabela SUS
Geral
Anatel aprova leilão da exploração do acesso móvel na tecnologia 5G
Inclusão
Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência
Campo Grande
Preso em ação contra corrupção em MS era o 'braço direito' do ex-prefeito e 'quem assinava os cheques', diz polícia
Operação Policial
Polícia Federal faz operação para combater fraude no INSS do Amazonas
Campo Grande
Ameaça de delação de Gilmar Olarte causa 'espanto', afirma procurador-chefe do MP