Menu
Busca Qui, 21 de janeiro de 2021
(67) 9.9928-2002
Lance

Sem 'oba-oba', Barça pega a Roma por vaga na semifinal da Champions

10 abril 2018 - 06h10Por Alcides Bernal
Nada de oba-oba. É assim que o Barcelona entrará em campo nesta terça-feira, às 15h45, contra o Roma, na Itália, em jogo que define um dos semifinalistas da Liga dos Campeões. Na ida, com direito a dois gols contra, os catalães ganharam por 4 a 1, mas pregam pés no chão.O treinador Ernesto Valverde, por exemplo, lembra que o Barça pode ter um jogador expulso ou até mesmo sofrer com gols contra, como foi beneficiado na partida da semana passada.

- Seria um erro de nossa parte pensar que já estamos na semifinal. Devemos levar o jogo como se estivéssemos 0-0. Nós podemos ter qualquer infortúnio, expulsão, algo assim e sofrer. Coisas extraordinárias acontecem no futebol e queremos evitar isso - comentou Valverde.

Quem endossou o coro do comandante foi o goleiro Ter Stegen, que disse que só com uma boa atuação os culés passarão para as semifinais.

- Sabemos que não será um jogo fácil. Estamos focados neste jogo. Sabemos que temos uma vantagem e temos que defendê-la, mas isso não muda nada para nós. Temos que fazer um bom jogo para continuar na Liga dos Campeões - comentou o arqueiro alemão.

Roma: Di Francesco pede apoio da torcida e lembra que 'milagres existem'

Do lado dos italianos, claro, o discurso de ' que não tem nada ganho' também impera. O treinador Eusebio Di Francesco ainda deixou escapar como pretende ver o praticamente impossível transformar-se em realidade

- Por que não pode haver um milagre? Temos a obrigação de dar o nosso melhor. Tudo bem que é difícil, mas temos que acreditar, mesmo enfrentando um jogador como o Messi, que diz não estar 100% e no dia seguinte marca três gols na La Liga. Temos que tentar, marcar bem, não deixar o Barça atacar, e contar com o apoio do nosso torcedor - opinou Francesco, que ainda jogou a responsabilidade da vitória para o meia belga Nainggolan.

- Ele poderia jogar nas melhores equipes do mundo. É uma grande chance para ele assumir a responsabilidade. Digo isso porque ele tem um potencial impressionante. Quem sabe, contra o Barcelona, ele não mostre isso? Tem que carregar o time e arrastar seus companheiros - finalizou. 
violência contra a mulher

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasíl
Brasil registra 1.340 mortes por covid-19 em 24h
Campo Grande
Reinaldo Azambuja faz balanço do primeiro dia de vacinação no MS
Covid 19 em MS
Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19, afirma Reinaldo Azambuja
Tempo
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco
Senado da República
Simone (MDB-MS), Kajuru (Cidadania-GO), Major Olímpio (PSL-SP) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) querem a presidência do Senado
Campo Grande
Região Norte da capital reclama do prefeito MarquinhosTrad (PSD)
Brasíl
Governo federal lança sistema para simplificar a abertura de empresa
Justica
STJ dá 48h para autoridades do Amazonas se explicarem sobre oxigênio
Vacina
Fiocruz admite possível atraso na produção da vacina
Política
Novo defensor público-geral assume e pede investimentos para DPU