Menu
Busca Sb, 18 de janeiro de 2020
(67) 9.9928-2002
Lance

Sem 'oba-oba', Barça pega a Roma por vaga na semifinal da Champions

10 abril 2018 - 06h10Por Alcides Bernal
Nada de oba-oba. É assim que o Barcelona entrará em campo nesta terça-feira, às 15h45, contra o Roma, na Itália, em jogo que define um dos semifinalistas da Liga dos Campeões. Na ida, com direito a dois gols contra, os catalães ganharam por 4 a 1, mas pregam pés no chão.O treinador Ernesto Valverde, por exemplo, lembra que o Barça pode ter um jogador expulso ou até mesmo sofrer com gols contra, como foi beneficiado na partida da semana passada.

- Seria um erro de nossa parte pensar que já estamos na semifinal. Devemos levar o jogo como se estivéssemos 0-0. Nós podemos ter qualquer infortúnio, expulsão, algo assim e sofrer. Coisas extraordinárias acontecem no futebol e queremos evitar isso - comentou Valverde.

Quem endossou o coro do comandante foi o goleiro Ter Stegen, que disse que só com uma boa atuação os culés passarão para as semifinais.

- Sabemos que não será um jogo fácil. Estamos focados neste jogo. Sabemos que temos uma vantagem e temos que defendê-la, mas isso não muda nada para nós. Temos que fazer um bom jogo para continuar na Liga dos Campeões - comentou o arqueiro alemão.

Roma: Di Francesco pede apoio da torcida e lembra que 'milagres existem'

Do lado dos italianos, claro, o discurso de ' que não tem nada ganho' também impera. O treinador Eusebio Di Francesco ainda deixou escapar como pretende ver o praticamente impossível transformar-se em realidade

- Por que não pode haver um milagre? Temos a obrigação de dar o nosso melhor. Tudo bem que é difícil, mas temos que acreditar, mesmo enfrentando um jogador como o Messi, que diz não estar 100% e no dia seguinte marca três gols na La Liga. Temos que tentar, marcar bem, não deixar o Barça atacar, e contar com o apoio do nosso torcedor - opinou Francesco, que ainda jogou a responsabilidade da vitória para o meia belga Nainggolan.

- Ele poderia jogar nas melhores equipes do mundo. É uma grande chance para ele assumir a responsabilidade. Digo isso porque ele tem um potencial impressionante. Quem sabe, contra o Barcelona, ele não mostre isso? Tem que carregar o time e arrastar seus companheiros - finalizou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

STF
DCM - Alexandre de Moraes do ninho tucano ao STF indicado por Temer segura processo contra Ônixsso
Campo Grande
Ladrões são presos minutos após roubo
UFC
Cerrone admite surpresa com versão de Conor, mas frisa: "Não sei com o que ele me provocaria
Campo Grande
Tarado que estuprou a netinha foi preso flagrante
PRF
PRF: Apreensão de ouro, armas e muito dinheiro,
Campo Grande
Um diretor de jornal estava com a veterinária que faleceu, sob efeito de drogas
Polícia
Mais um "inocente" foi preso com droga
Brasília
Seguradora diz ter recebido 386 mil pedidos de restituição do Dpvat
Campo Grande
Veterinária morre depois de sair de motel em surto
Ciência
Cientistas ficam de cabelo em pé ao ver filhotes de lobo brincar de buscar bolas