Menu
Busca Qui, 21 de outubro de 2021
(67) 9.9928-2002
Lance

Sem 'oba-oba', Barça pega a Roma por vaga na semifinal da Champions

10 abril 2018 - 06h10Por Alcides Bernal
Nada de oba-oba. É assim que o Barcelona entrará em campo nesta terça-feira, às 15h45, contra o Roma, na Itália, em jogo que define um dos semifinalistas da Liga dos Campeões. Na ida, com direito a dois gols contra, os catalães ganharam por 4 a 1, mas pregam pés no chão.O treinador Ernesto Valverde, por exemplo, lembra que o Barça pode ter um jogador expulso ou até mesmo sofrer com gols contra, como foi beneficiado na partida da semana passada.

- Seria um erro de nossa parte pensar que já estamos na semifinal. Devemos levar o jogo como se estivéssemos 0-0. Nós podemos ter qualquer infortúnio, expulsão, algo assim e sofrer. Coisas extraordinárias acontecem no futebol e queremos evitar isso - comentou Valverde.

Quem endossou o coro do comandante foi o goleiro Ter Stegen, que disse que só com uma boa atuação os culés passarão para as semifinais.

- Sabemos que não será um jogo fácil. Estamos focados neste jogo. Sabemos que temos uma vantagem e temos que defendê-la, mas isso não muda nada para nós. Temos que fazer um bom jogo para continuar na Liga dos Campeões - comentou o arqueiro alemão.

Roma: Di Francesco pede apoio da torcida e lembra que 'milagres existem'

Do lado dos italianos, claro, o discurso de ' que não tem nada ganho' também impera. O treinador Eusebio Di Francesco ainda deixou escapar como pretende ver o praticamente impossível transformar-se em realidade

- Por que não pode haver um milagre? Temos a obrigação de dar o nosso melhor. Tudo bem que é difícil, mas temos que acreditar, mesmo enfrentando um jogador como o Messi, que diz não estar 100% e no dia seguinte marca três gols na La Liga. Temos que tentar, marcar bem, não deixar o Barça atacar, e contar com o apoio do nosso torcedor - opinou Francesco, que ainda jogou a responsabilidade da vitória para o meia belga Nainggolan.

- Ele poderia jogar nas melhores equipes do mundo. É uma grande chance para ele assumir a responsabilidade. Digo isso porque ele tem um potencial impressionante. Quem sabe, contra o Barcelona, ele não mostre isso? Tem que carregar o time e arrastar seus companheiros - finalizou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Foto de Eduardo Bolsonaro como 'sheik' em Dubai causa onda de críticas; deputado defende gastos
Saúde
Em evento histórico, primeira vacina contra malária é aprovada pela OMS
Educação
Relatório aponta impacto da pandemia na saúde mental de adolescentes
Direito
Hipertensão: Quem possui essa condição pode requerer o auxílio-doença ou a aposentadoria por invalidez?
Geral
Facebook, Instagram e Whatsapp têm problemas de acesso nesta segunda
Economia
Ministro defende uso de reservas para capitalizar banco do Brics
Saúde
Ministro chega ao Brasil um dia após testar negativo para covid-19
Brasíl
Eleitores voltam às urnas em 19 cidades para escolha de novo prefeito
Campo Grande
Com ventos de 68 Km/h e 145 mil raios, temporal deixou 13 mil pessoas no escuro
Política
Lei que define sobras de voto em eleições proporcionais é sancionada