Menu
Busca Ter, 21 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Esporte

Série B: Cruzeiro derruba série invicta da Chape e fica longe do Z-4

Vitória por 1 a 0 fora de casa mantém Raposa invencível com Felipão

25 novembro 2020 - 07h16Por Esporte NV

A série de 19 jogos sem derrotas da Chapecoense chegou ao fim graças ao Cruzeiro de Luiz Felipe Scolari. Nesta terça-feira (24), a Raposa derrotou o Verdão do Oeste por 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os mineiros seguem na 15ª posição, agora com 28 pontos, abrindo oito pontos para o Náutico, primeira equipe na zona de rebaixamento. Apesar da derrota, a Chape permanece com folga na liderança da competição, com 47 pontos.

O goleiro João Ricardo foi o protagonista do primeiro tempo, com ao menos duas defesas importantes. Aos 17 minutos, o camisa 1 se esticou para espalmar um chute de fora da área do atacante Rafael Sobis. Já aos 32, após troca de passes do Cruzeiro, o atacante Airton desviou de cabeça e o meia Régis bateu forte, mas parou no arqueiro da Chapecoense. O Verdão, por outro lado, apresentou dificuldades para chegar com perigo à meta celeste, travado pela marcação.

No segundo tempo, a Chape até teve a primeira chance, em uma bicicleta do atacante Anselmo Ramon defendida pelo goleiro Fábio, aos 12 minutos. A equipe mineira, porém, seguiu melhor. Aos 17, Rafael Sóbis disputou bola com o zagueiro Luiz Otávio e caiu na área. A arbitragem deu pênalti, mas voltou atrás. Dez minutos depois, o atacante cruzeirense assustou de novo, acertando o travessão. Já aos 32, Sóbis caprichou na cobrança de falta e colocou a Raposa na frente. O Verdão buscou o empate, mas sem êxito.

América encosta na Chape

Também nesta terça-feira, em duelo direto pelo G-4, o América-MG venceu o Juventude por 2 a 1 no estádio Independência. O Coelho foi a 43 pontos, ainda na vice-liderança, abrindo cinco para o Cuiabá, primeiro clube fora da zona de classificação à Série A. A diferença para a líder Chapecoense caiu para quatro pontos. O time gaúcho segue na quarta posição, com os mesmos 37 pontos do Dourado, ficando à frente no saldo de gols (13 a 3).

No estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Brasil derrotou o CRB por 2 a 1. O zagueiro Heverton e o atacante Jarro Pedroso fizeram para o Xavante. Os gaúchos foram a 29 pontos, permanecendo na 14ª posição e abrindo nove pontos para o Z-4. Os alagoanos, que descontaram com o atacante Bill, caíram para nono, com 32 pontos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ONU
Presidente faz discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas
Abertura do evento é feita tradicionalmente pelo presidente do Brasil
Brasília
Senador quer convocar filho de Bolsonaro após provocação à CPI
Mato Grosso do Sul
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos
Política
Transferência de pagamento de perícias médicas aos segurados do INSS é criticada em debare do Senado Federal.
Política
Deputados cassados por corrupção recebem aposentadoria de até R$ 23,3 mil pela Câmara
Brasíl
Pesquisadora explicou como governo favoreceu a circulação do vírus
Política
Maioria é a favor da regulamentação do lobby, revela DataSenado
PF
CPI recorreu à PF para obter documentos negados pela Precisa e pelo Ministério da Saúde
Brasil
Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes
Brasília
Dia Mundial do Doador de Medula Óssea muda cores do Congresso Nacional