Menu
Busca Ter, 26 de janeiro de 2021
(67) 9.9928-2002
Esporte

Série D: com pênalti no fim do jogo, Goiânia vence Real Noroeste-ES

Resultados deste sábado definiram 12 últimos confrontos do mata-mata

29 novembro 2020 - 04h00Por Agência Brasil - EBC

  Um gol de pênalti, nos minutos finais do segundo tempo, decretou a vitória por 1 a 0 do Goiânia-GO sobre o Real Noroeste-ES, neste sábado (28) à tarde. A partida no estádio Olímpico de Goiânia marcou o término da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro e foi transmitida ao vivo pela TV Brasil. As duas equipes seguem adiante para a fase mata-mata.

O Galo Carijó - que já entrou em campo classificado - garantiu o segundo lugar do Grupo 5 com os mesmos 28 pontos do líder Aparecidense-GO, ficando atrás do rival regional pelo saldo de gols. O Alvinegro terá a vantagem de realizar, em casa, a partida de volta do confronto pela segunda fase, contra o Atlético-BA.

Apesar da derrota, o Real Noroeste garantiu a quarta e última vaga da chave. O Merengue Capixaba concluiu a fase de grupos com os mesmos 19 pontos Águia Negra-MS, mas ficou na frente por ter oito gols a mais de saldo. No mata-mata, o clube de Águia Branca (ES) terá pela frente o Brasiliense-DF, que tem a melhor campanha da Série D.


Nos outros jogos pelo Grupo 5, a Aparecidense visitou o Operário de Várzea Grande-MT e goleou por 6 a 2, garantindo a ponta da chave. O Goianésia-GO - que estava classificado - foi superado pelo Vitória-ES por 1 a 0, fora de casa. Já o Águia Negra recebeu o União Rondonópolis-MT e venceu por 4 a 3 - insuficiente para alcançar o Real Noroeste na tabela.Os 45 minutos iniciais foram de pouca movimentação ofensiva e muitos erros de passe pelo meio-campo. Na etapa final, o Galo Carijó acordou e dominou o Real Noroeste. Aos 27 e aos 33, o meia Kaio Wilker parou no travessão. Já aos 42, o meia Alisson Tadei foi derrubado na área. Ele próprio cobrou a penalidade e decidiu a vitória alvinegra.

Mata-mata definido

Mais cinco times asseguraram as últimas vagas à segunda fase neste sábado. Pelo Grupo 2, o Juventude Samas-MA virou para cima do Santos-AP e venceu por 2 a 1, assegurando o quarto lugar da chave. De nada adiantou a vitória do São Raimundo-RR - concorrente direto dos maranhenses - por 3 a 0 sobre o líder Altos-PI.

O Grupo 7 teve a classificação mais emocionante. O FC Cascavel-PR estava sendo eliminado até os 54 minutos do segundo tempo da partida contra a Cabofriense-RJ. Cobrando falta, o atacante Paulo Baya fez o gol da vitória dramática por 1 a 0, que garantiu à Serpente a quarta e última vaga. O triunfo por 1 a 0 da Portuguesa-RJ sobre o Toledo-PR acabou sendo insuficiente.

Com os resultados deste sábado (28), foram definidos os 12 confrontos do mata-mata que faltavam. Quatro deles já haviam sido confirmados ontem (27). Confira abaixo todos os duelos da segunda fase da Série D. As equipes à esquerda fazem a segunda partida em casa.

Segunda fase

Bragantino-PA x Juventude-MA

Fast Clube-AM x Moto Club-MA

River-PI x Galvez-AC

Altos-PI x Rio Branco-AC

América-RN x Coruripe-AL

Salgueiro-PE x Vitória da Conquista-BA

Itabaiana-SE x Floresta-CE

ABC-RN x Globo-RN

Aparecidense-GO x Tupynambás-MG

Goiânia-GO x Atlético-GO

Gama-DF x Goianésia-GO

Brasiliense-DF x Real Noroeste-ES

Ferroviária-SP x Marcílio Dias-SC

Mirassol-SP x Caxias-RS

São Luiz-RS x Cabofriense-RJ

Novorizontino-SP x FC Cascavel-PR

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

pedofilia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Casa de Evento na MS-080 reuniu cerca de 15 mil pessoas no sábado no Show de dupla sertaneja
Fronteira
"Gringo Gonzales", considerado um dos mais temidos do mundo do crime, foi preso em PJC.
Fronteira
Pistoleiro que executou policial paraguaio foi preso e transferido para Assunção.
Campo Grande
Festa com aglomeracão é flagrada e organizadores vão parar na polícia.
Oxigênio
Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus
Covid 19 em MS
Número de casos de Covid-19 continua alto na maioria das cidades do Estado
Vacina
Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca
Acidente
Avião cai em TO com jogadores e presidente do Palmas Futebol
Campo Grande
Incompetência do prefeito Marcos Trad faz usuário do transporte coletivo sofrer
Esporte
Brasileirão: de olho no título, Flamengo encara Athletico em Curitiba