Menu
Busca Ter, 21 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Esporte

Série D: com pênalti no fim do jogo, Goiânia vence Real Noroeste-ES

Resultados deste sábado definiram 12 últimos confrontos do mata-mata

29 novembro 2020 - 04h00Por Agência Brasil - EBC

  Um gol de pênalti, nos minutos finais do segundo tempo, decretou a vitória por 1 a 0 do Goiânia-GO sobre o Real Noroeste-ES, neste sábado (28) à tarde. A partida no estádio Olímpico de Goiânia marcou o término da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro e foi transmitida ao vivo pela TV Brasil. As duas equipes seguem adiante para a fase mata-mata.

O Galo Carijó - que já entrou em campo classificado - garantiu o segundo lugar do Grupo 5 com os mesmos 28 pontos do líder Aparecidense-GO, ficando atrás do rival regional pelo saldo de gols. O Alvinegro terá a vantagem de realizar, em casa, a partida de volta do confronto pela segunda fase, contra o Atlético-BA.

Apesar da derrota, o Real Noroeste garantiu a quarta e última vaga da chave. O Merengue Capixaba concluiu a fase de grupos com os mesmos 19 pontos Águia Negra-MS, mas ficou na frente por ter oito gols a mais de saldo. No mata-mata, o clube de Águia Branca (ES) terá pela frente o Brasiliense-DF, que tem a melhor campanha da Série D.


Nos outros jogos pelo Grupo 5, a Aparecidense visitou o Operário de Várzea Grande-MT e goleou por 6 a 2, garantindo a ponta da chave. O Goianésia-GO - que estava classificado - foi superado pelo Vitória-ES por 1 a 0, fora de casa. Já o Águia Negra recebeu o União Rondonópolis-MT e venceu por 4 a 3 - insuficiente para alcançar o Real Noroeste na tabela.Os 45 minutos iniciais foram de pouca movimentação ofensiva e muitos erros de passe pelo meio-campo. Na etapa final, o Galo Carijó acordou e dominou o Real Noroeste. Aos 27 e aos 33, o meia Kaio Wilker parou no travessão. Já aos 42, o meia Alisson Tadei foi derrubado na área. Ele próprio cobrou a penalidade e decidiu a vitória alvinegra.

Mata-mata definido

Mais cinco times asseguraram as últimas vagas à segunda fase neste sábado. Pelo Grupo 2, o Juventude Samas-MA virou para cima do Santos-AP e venceu por 2 a 1, assegurando o quarto lugar da chave. De nada adiantou a vitória do São Raimundo-RR - concorrente direto dos maranhenses - por 3 a 0 sobre o líder Altos-PI.

O Grupo 7 teve a classificação mais emocionante. O FC Cascavel-PR estava sendo eliminado até os 54 minutos do segundo tempo da partida contra a Cabofriense-RJ. Cobrando falta, o atacante Paulo Baya fez o gol da vitória dramática por 1 a 0, que garantiu à Serpente a quarta e última vaga. O triunfo por 1 a 0 da Portuguesa-RJ sobre o Toledo-PR acabou sendo insuficiente.

Com os resultados deste sábado (28), foram definidos os 12 confrontos do mata-mata que faltavam. Quatro deles já haviam sido confirmados ontem (27). Confira abaixo todos os duelos da segunda fase da Série D. As equipes à esquerda fazem a segunda partida em casa.

Segunda fase

Bragantino-PA x Juventude-MA

Fast Clube-AM x Moto Club-MA

River-PI x Galvez-AC

Altos-PI x Rio Branco-AC

América-RN x Coruripe-AL

Salgueiro-PE x Vitória da Conquista-BA

Itabaiana-SE x Floresta-CE

ABC-RN x Globo-RN

Aparecidense-GO x Tupynambás-MG

Goiânia-GO x Atlético-GO

Gama-DF x Goianésia-GO

Brasiliense-DF x Real Noroeste-ES

Ferroviária-SP x Marcílio Dias-SC

Mirassol-SP x Caxias-RS

São Luiz-RS x Cabofriense-RJ

Novorizontino-SP x FC Cascavel-PR

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Deixe seu Comentário

Leia Também

ONU
Presidente faz discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas
Abertura do evento é feita tradicionalmente pelo presidente do Brasil
Brasília
Senador quer convocar filho de Bolsonaro após provocação à CPI
Mato Grosso do Sul
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos
Política
Transferência de pagamento de perícias médicas aos segurados do INSS é criticada em debare do Senado Federal.
Política
Deputados cassados por corrupção recebem aposentadoria de até R$ 23,3 mil pela Câmara
Brasíl
Pesquisadora explicou como governo favoreceu a circulação do vírus
Política
Maioria é a favor da regulamentação do lobby, revela DataSenado
PF
CPI recorreu à PF para obter documentos negados pela Precisa e pelo Ministério da Saúde
Brasil
Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes
Brasília
Dia Mundial do Doador de Medula Óssea muda cores do Congresso Nacional