Menu
Busca Qui, 23 de maio de 2019
(67) 9.9928-2002
ESPORTES

Tite anuncia lista de convocados para a Copa América

“Lista mais difícil que eu fiz até hoje”, disse o treinador, no anúncio. Copa América será no Brasil, 19 de junho e 7 de julho

17 maio 2019 - 13h15

O técnico da seleção brasileira de futebol anunciou os nomes dos jogadores que irão tentar conquistar o título da Copa América depois de 12 anos. A lista de 23 de jogadores foi anunciada na manhã desta sexta-feira (17/05/2019), durante coletiva à imprensa.

Para Tite, esta foi a “lista mais difícil que eu fiz até hoje”. Sobre a polêmica que envolve Neymar, o treinador afirmou que iria conversar com o craque sobre o episódio do soco que deu em um torcedor, após uma final na França, disputada pela equipe do Paris Saint-Germain.

Sobre a pressão de conquistar o título após mais de uma década, o treinador afirmou que o essencial é o desempenho da equipe. Ele completou dizendo que não tem como controlar o resultado. “É de desempenho da criação, jogar bonito, não vou fugir da responsabilidade: tem que ser agradável, ter alegria e ter solidez. Disso não dá para fugir.”

A 46ª edição da Copa América acontece no Brasil, entre os dias 19 de junho e 7 de julho. A seleção brasileira encabeça o grupo A ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela.

Em preparação para a Copa América, a seleção enfrenta, no dia 5 de junho, o Catar em amistoso no Estádio Nacional Mané Garrincha, às 21h30. Será a primeira partida entre as duas equipes. O adversário é o atual campeão da Copa Ásia e país-sede da Copa do Mundo em 2022. Com informações, Metrópoles.

Veja a lista completa:

Goleiros: Ederson – Manchester City / Alisson – Liverpool / Cássio – Corinthians

Defensores: Alex Sandro – Juventus / Daniel Alves – Paris Saint-Germain / Éder Militão – Porto / Fagner – Corinthians / Filipe Luís – Atlético de Madrid / Marquinhos – Paris Saint-Germain / Miranda – Inter de Milão / Thiago Silva – Paris Saint-Germain

Meio-campistas: Allan – Napoli / Arthur – Barcelona / Casemiro – Real Madrid / Fernandinho – Manchester City / Lucas Paquetá – Milan / Philippe Coutinho – Barcelona

Atacantes: David Neres – Ajax / Everton – Grêmio / Roberto Firmino – Liverpool / Gabriel Jesus – Manchester City / Neymar – Paris Saint-Germain / Richarlison – Everton

Deixe seu Comentário

Leia Também

Aéreas criticam volta de bagagem gratuita; Idec diz que decisão do Congresso é positiva para o consumidor
Proposta que prevê gratuidade para bagagem de até 23 kg em voos domésticos ainda depende de sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.
INTERIOR
Nova Estação de Tratamento de Esgoto em Dourados deve entrar em pré-operação em junho
AMIZADE FORTE
Para celebrar 30 anos de amizade, idosas fazem tatuagem de ‘copo de cerveja’
FAMOSOS!
Padre Fábio de Melo sofre mal súbito, é levado às pressas para hospital e momento é exposto em vídeo
EXPLORAÇÃO INFANTIL
Crianças em desfile para serem adotadas: o que pode acontecer com elas?
PM tentou atrapalhar investigações sobre o assassinato de Marielle, aponta relatório da PF
INTERIOR
Caçamba que saiu de São Paulo e seguia para Vicentina pega fogo na MS-395 e chamas se espalham pela vegetação
INTERIOR
Casal é investigado por golpes contra idosos que somam mais de R$ 500 mil em Itaquiraí
SAÚDE
Em apenas cinco meses de 2019, dengue já matou em MS quatro vezes mais do que em todo 2018
CAPITAL
Polícia faz nova busca em local onde motorista de aplicativo foi morto: 'Foi um crime passional, agressivo e cruel'