Menu
Busca Sex, 28 de fevereiro de 2020
(67) 9.9928-2002
FUTEBOL

Treinador deixa Corumbaense há poucos dias da estreia na Série D

12 abril 2018 - 18h20Por Redação Notícias VIP
Gianni Freitas não é mais o treinador do Corumbaense. O clube divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (12) comunicando a saída do técnico faltando poucos dias da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D.

Na nota, o clube informou que o técnico alegou motivos pessoais. O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira. O Corumbaense informa que já avalia nomes para dirigir a equipe durante o Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo a nota, o clube pretende anunciar o novo comandante até domingo.

Gianni Freitas assumiu o Corumbaense na reta final da fase de classificação do Campeonato Estadual, no lugar de Douglas Ricardo. A campanha do treinador terminou com duas vitórias, quatro empates e uma derrota. O único resultado negativo foi exatamente a derrota para o Operário, que acabou custando o título da competição.

Com o vice-campeonato, o Corumbaense se garantiu na Copa do Brasil e Série D de 2019, caso não se classifique para a Série C na edição deste ano. A estreia no Brasileiro da quarta divisão está marcada para o dia 21 de abril, às 14h30 (de MS), contra o Iporá (GO) fora de casa. O Carijó integra o grupo A10, que também conta com Brasiliense e Dom Bosco (MT).

O segundo representante de Mato Grosso do Sul na competição é o Novo, que também decidiu romper o contrato com o comandante da campanha no Estadual. O técnico Robert Almeida foi dispensado diante da falta de recursos.

O Novo está no grupo A11 do Brasileiro e estreia contra o Aparecidense (GO) no dia 22 de abril, às 16h, no estádio Morenão, em Campo Grande. Ceilândia (DF) e Sinop (MT) também estão no grupo.

O torneio contará com 68 clubes divididos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, dando início ao mata-mata. Os semifinalistas garantem vaga na Série C do ano seguinte. As finais estão previstas para os dias 29 de julho e 5 de agosto. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recebeu a autorização da Fifa para realizar o torneio durante o período da Copa do mundo da Rússia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
OMS: casos de coronavírus foram confirmados em mais nove países
Campo Grande
"Trad parece que gosta de ver a população no buraco e lixo.", reclamou morador
Interior
Campo Grande: acidente na MS 080 entre Fiorino e caminhão
Brasília
Bolsonaro evita imprensa
Polícia
Giroto está desesperado para sair da cadeia
Saúde
Coronavírus: Japão desembarca tripulação do navio Diamond Princess
Política
Senadores têm 12 dias de 'recesso' e retornam em março
Brasília
Senadores reagem à vídeo de Bolsonaro
Brasil e Mundo
Segredos do lado oculto da Lua são revelados por missão da China
Política
Bolsonaro não pode justificar vídeos contra Congresso como 'conversa pessoal', dizem constitucionalistas