Menu
Busca Qua, 15 de julho de 2020
(67) 9.9928-2002
FUTEBOL

Treinador deixa Corumbaense há poucos dias da estreia na Série D

12 abril 2018 - 18h20Por Redação Notícias VIP
Gianni Freitas não é mais o treinador do Corumbaense. O clube divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (12) comunicando a saída do técnico faltando poucos dias da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D.

Na nota, o clube informou que o técnico alegou motivos pessoais. O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira. O Corumbaense informa que já avalia nomes para dirigir a equipe durante o Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo a nota, o clube pretende anunciar o novo comandante até domingo.

Gianni Freitas assumiu o Corumbaense na reta final da fase de classificação do Campeonato Estadual, no lugar de Douglas Ricardo. A campanha do treinador terminou com duas vitórias, quatro empates e uma derrota. O único resultado negativo foi exatamente a derrota para o Operário, que acabou custando o título da competição.

Com o vice-campeonato, o Corumbaense se garantiu na Copa do Brasil e Série D de 2019, caso não se classifique para a Série C na edição deste ano. A estreia no Brasileiro da quarta divisão está marcada para o dia 21 de abril, às 14h30 (de MS), contra o Iporá (GO) fora de casa. O Carijó integra o grupo A10, que também conta com Brasiliense e Dom Bosco (MT).

O segundo representante de Mato Grosso do Sul na competição é o Novo, que também decidiu romper o contrato com o comandante da campanha no Estadual. O técnico Robert Almeida foi dispensado diante da falta de recursos.

O Novo está no grupo A11 do Brasileiro e estreia contra o Aparecidense (GO) no dia 22 de abril, às 16h, no estádio Morenão, em Campo Grande. Ceilândia (DF) e Sinop (MT) também estão no grupo.

O torneio contará com 68 clubes divididos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, dando início ao mata-mata. Os semifinalistas garantem vaga na Série C do ano seguinte. As finais estão previstas para os dias 29 de julho e 5 de agosto. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recebeu a autorização da Fifa para realizar o torneio durante o período da Copa do mundo da Rússia.
news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Causa repugnância a irresponsável conversinha desse prefeito sobre medicamento reprovados pela medicina.
Brasíl
Justiça determina quebra de sigilo bancário da Backer
Política
Governo vai enviar PL com penas mais rígidas para violência sexual
Saúde
Covid-19: Brasil chega a 72,8 mil óbitos e 1,88 milhão de casos
Brasília
Defesa aciona PGR contra Gilmar Mendes por ministro ter associado Exército a genocídio
Saúde
Crise do coronavírus pode ficar "pior e pior e pior", alerta OMS Reuters Staff
Brasíl e Mundo
Estudante de veterinária levou uma picada da terrível naja tinha outras cobras exóticas
Brasíl
Mulher de Queiroz se entrega e cumprirá prisão domiciliar com marido no Rio
Educação
Bolsonaro nomeia pastor Milton Ribeiro como ministro da Educação
Esporte
Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras