Menu
Busca Seg, 20 de janeiro de 2020
(67) 9.9928-2002
História

Última semifinal de Champions sem Real ou Barcelona foi há 11 anos

11 abril 2018 - 17h14Por Redação Notícias VIP
O Real Madrid se classificou sobre a Juventus nesta quarta-feira, mesmo após estar perdendo por 3 a 0 e quase colocar a vaga em risco.  A vitória por 3 a 0 em Turim praticamente garantiu o clube espanhol nas semifinais. Para serem eliminados, eles precisavam perder de 4 a 0 em casa. Mas a eliminação do Barcelona, nessa terça, para a Roma, após ter vencido por 4 a 1 no Camp Nou, acendeu um alerta no rival.

Apesar disso, a história joga a favor do Real Madrid. De 2008 pra cá, todas as semifinais da Champions contaram com a presença de Real Madrid ou Barcelona, ou dos dois clubes. A última vez que os espanhóis ficaram de fora desta fase da competição foi na temporada 2006-2007, quando foram eliminados nas oitavas. O Real perdeu para o Bayern de Munique, o Barça para o Liverpool. Vale ressaltar que, nesses 10 anos, cada um dos rivais conquistou a taça três vezes.

Naquele ano, Chelsea e Liverpool fizeram uma das semis, Manchester United e Milan fizeram a outra. Apesar de tudo indicar que seria o ano dos ingleses, a equipe italiana, liderada por Kaká, venceu a final sobre o Liverpool por 2 a 1 e garantiu o título. Aliás, o último vencido pelo clube, que é o segundo na lista dos clubes que mais conquistaram a 'orelhuda' (sete vezes, atrás apenas do Real Madrid, que tem 12), como é conhecida a taça da Liga dos Campeões. 

Dessa vez, não foi diferente. Um pênalti (duvidoso) no último minuto de jogo garantiu os merengues nas semifinais. É o 11º ano seguido que uma equipe espanhola garante presença na fase anterior à final da Champions.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Interior
Corrupção permitiu fuga de integrantes de PCC
Campo Grande
Trad quer aumentar para R$4,10 tarifa de ônibus
Educação
Estudantes podem se increver no Sisu a partir desta terça-feira
Campo Grande
Trad se omite em fazer manutenção nas praças publicas
Campo Grande
Sujeira tradicional em Campo Grande
Evangélicos Bolsonaro
Pastor evangélico é um dos agressores de manifestantes que protestavam contra Damares em São Carlos (SP)
São Gabriel do Oeste
Marido mata adolescente mãe de bebê
Dourados
Peladão correndo pela Presidente Vargas
Fronteira
A fuga se deu na madrugada de domingo através de buraco feito pelos membros do PCC
Brasil
A lei de Abuso de Autoridade trouxe mudanças importantes às quais todos deverão se adaptar