Menu
Busca Dom, 19 de janeiro de 2020
(67) 9.9928-2002
Tecnologia

A 4 meses do prazo, empresa alerta sobre fim do sinal analógico de TV

10 abril 2018 - 16h34Por Redação Notícias VIP
Em Campo Grande e Terenos, a partir do dia 14 de agosto cerca de 300 mil domicílios passarão a receber apenas o sinal digital de televisão. A medida está sendo tomada no mundo todo e, além da melhora no som e imagens recebidos pela televisão, a qualidade da internet móvel também irá melhor.

O desligamento do sinal analógico nas televisões tem sido progressivo, segundo o diretor da entidade Seja Digital, Antônio Martelletto. "Hoje os canais de televisão têm duas transmissões simultâneas, a digital e a analógica para que a população se acostume com as mudanças", explica.

Segundo ele, a necessidade da mudança do sinal é, principalmente por causa da escassez de frequências existentes e, assim, os canais poderão ser colocados em sequência, o que não é possível agora.

Atualmente 40% das televisões ainda são de tubo, segundo o presidente, e para que esses equipamentos possam receber o sinal digital é necessário o uso de uma antena e um conversor de sinal. "As famílias cadastradas em programas sociais federais irão ganhar esse kit", garante.

Para ter a certeza se o nome está na lista dos beneficiados, a pessoa deverá entrar no site da entidade e ter em mãos o NIS (Número de Inscrição Social), ou ligar no telefone 147. Ao todo, somente para a região da Capital, serão entregues 111 mil kits.

A partir de hoje (10), os beneficiados poderão agendar a retirada dos kits, que serão feitas em cinco pontos de Campo Grande e mais um em Terenos. "Quando ele faz o agendamento, já sabe a data e escolhe o local onde será retirado", informa o Gerente Regional da entidade, Wellington Vidaurre.

Segundo ele, no final do ano Dourados e outras cinco cidades também terão o sinal analógico desligados no estado. Nas demais cidades, o desligamento deve acontecer em 2023, quando 100% das cidades no país receberão somente o sinal digital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Evangélicos Bolsonaro
Pastor evangélico é um dos agressores de manifestantes que protestavam contra Damares em São Carlos (SP)
São Gabriel do Oeste
Marido mata adolescente mãe de bebê
Dourados
Peladão correndo pela Presidente Vargas
Fronteira
A fuga se deu na madrugada de domingo através de buraco escava pelos membros do PCC
Brasil
A lei de Abuso de Autoridade trouxe mudanças importantes às quais todos deverão se adaptar
Campo Grande
"O prefeito e os vereadores de Campo Grande são omissos." reclamam os moradores de Campo Grande
Amanbai
DOF recupera carro roubado por marginal
Anastácio
Fiat encontrado dentro de córrego nesta manhã
Internacional
Vírus de origem chinesa pode ter infectado mais de mil de pessoas
Bela Vista
Pistoleiros assassinam dois politicos na fronteira