Menu
Busca Dom, 17 de janeiro de 2021
(67) 9.9928-2002
Tecnologia

A 4 meses do prazo, empresa alerta sobre fim do sinal analógico de TV

10 abril 2018 - 16h34Por Redação Notícias VIP
Em Campo Grande e Terenos, a partir do dia 14 de agosto cerca de 300 mil domicílios passarão a receber apenas o sinal digital de televisão. A medida está sendo tomada no mundo todo e, além da melhora no som e imagens recebidos pela televisão, a qualidade da internet móvel também irá melhor.

O desligamento do sinal analógico nas televisões tem sido progressivo, segundo o diretor da entidade Seja Digital, Antônio Martelletto. "Hoje os canais de televisão têm duas transmissões simultâneas, a digital e a analógica para que a população se acostume com as mudanças", explica.

Segundo ele, a necessidade da mudança do sinal é, principalmente por causa da escassez de frequências existentes e, assim, os canais poderão ser colocados em sequência, o que não é possível agora.

Atualmente 40% das televisões ainda são de tubo, segundo o presidente, e para que esses equipamentos possam receber o sinal digital é necessário o uso de uma antena e um conversor de sinal. "As famílias cadastradas em programas sociais federais irão ganhar esse kit", garante.

Para ter a certeza se o nome está na lista dos beneficiados, a pessoa deverá entrar no site da entidade e ter em mãos o NIS (Número de Inscrição Social), ou ligar no telefone 147. Ao todo, somente para a região da Capital, serão entregues 111 mil kits.

A partir de hoje (10), os beneficiados poderão agendar a retirada dos kits, que serão feitas em cinco pontos de Campo Grande e mais um em Terenos. "Quando ele faz o agendamento, já sabe a data e escolhe o local onde será retirado", informa o Gerente Regional da entidade, Wellington Vidaurre.

Segundo ele, no final do ano Dourados e outras cinco cidades também terão o sinal analógico desligados no estado. Nas demais cidades, o desligamento deve acontecer em 2023, quando 100% das cidades no país receberão somente o sinal digital.

violência contra a mulher 2

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vacina
Enfermeira negra é primeira pessoa vacinada contra covid-19 no Brasil
Vacina
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
Campo Grande
Briga de trânsito na V. Aimoré termina com agressão a facão
Covid 19 em MS
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado
Campo Grande
Veja exemplos de jovens que evitam aglomerações para impedir contágio do coronavírus
Polícia
Denúncia anônima pelo 181 da PM ajuda no combate de crimes
Tempo
Domingo de tempo fechado com chance de mais chuva para o Estado
ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
Campo Grande
Governo do Estado começa o ano com pacote de obras de R$ 376 milhões para pavimentação e restauração de estradas
Educação
SED divulga segunda lista de designação neste domingo; matrícula começa na segunda