Menu
Busca Ter, 27 de outubro de 2020
(67) 9.9928-2002
Oportunidade

Agepen abre seleção de agentes para Comando de Operações Penitenciárias

18 abril 2018 - 10h26Por Redação Notícias VIP
O governo do Estado abriu um processo seletivo para agentes penitenciários interessados em participar do Cope-MS (Comando de Operações Penitenciárias). O grupo terá um total de 25 vagas iniciais, seis para mulheres e dezenove para homens.

As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (18) até o dia 4 de maio, e são todas gratuitas. Há vagas para Campo Grande, Dourados, Naviraí e Três Lagoas.

Para se inscrever, o agente deve acessar a página da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), assinar a ficha de inscrição, e encaminhar o documento para escolapenitenciaria@agepen.ms.gov.br.

Depois de inscritos, os candidatos passarão por uma seleção composta pelas etapas de teste de aptidão física, no dia 12 de maio, e de exame psicotécnico, que será realizada em data após os testes físicos.

O teste físicos será composto por teste de flexão e extensão de braços na barra física (homens), sustentação na barra (mulheres), abdominal, corrida de 12 minutos, shuttle run e teste de corrida de 50 metros, todos estes para ambos os sexos.

O Cope-MS foi criado por lei ao fim do ano passado. O grupo constituirá uma força de reação da Agepen, especializado em intervenções rápidas em ambiente carcerário, vigilância de muralhas e guaritas, escolta de presos e revistas preventivas.

O edital do processo seletivo para os integrantes do Cope-MS foi publicado no Diário Oficial do Estado, em publicação assinada pelo diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves.
news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fortaleza-CE
PF realiza operação contra suspeito de fraudar Auxílio Emergencial
Brasil
PF combate grupo criminoso que atuava com garimpo ilegal em Pernambuco
Brasil
Apresentador achado em RR teve braços quebrados e amarrados
Brasil
Cresce 60% o número de cidades com mais eleitores que habitantes
Lava Jato
"Tive câncer no estômago", diz João Santana, marqueteiro de Dilma e Lula
Campo Grande
Justiça retira Harfouche da campanha para prefeito de Campo Grande
Polícia
PF prende auditor da Receita que jogou notebooks no lixo em operação contra propinas da Qualicorp e da Rimo
Willians Gonçalves Nogueira foi alvo de buscas da Operação Triuno, assim como os fiscais Roberto Augusto Ribeiro e Eli Guedes da Silva
STF
Tese proposta no STF dificulta contratação de advogados sem licitação, diz OAB
Brasil
CMN aprova regulação simplificada para projetos inovadores
Operação Omertà
Ex-guarda municipal é solto, mas com tornozeleira.