Menu
Busca Dom, 05 de dezembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Oportunidade

Agepen abre seleção de agentes para Comando de Operações Penitenciárias

18 abril 2018 - 10h26Por Redação Notícias VIP
O governo do Estado abriu um processo seletivo para agentes penitenciários interessados em participar do Cope-MS (Comando de Operações Penitenciárias). O grupo terá um total de 25 vagas iniciais, seis para mulheres e dezenove para homens.

As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (18) até o dia 4 de maio, e são todas gratuitas. Há vagas para Campo Grande, Dourados, Naviraí e Três Lagoas.

Para se inscrever, o agente deve acessar a página da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), assinar a ficha de inscrição, e encaminhar o documento para escolapenitenciaria@agepen.ms.gov.br.

Depois de inscritos, os candidatos passarão por uma seleção composta pelas etapas de teste de aptidão física, no dia 12 de maio, e de exame psicotécnico, que será realizada em data após os testes físicos.

O teste físicos será composto por teste de flexão e extensão de braços na barra física (homens), sustentação na barra (mulheres), abdominal, corrida de 12 minutos, shuttle run e teste de corrida de 50 metros, todos estes para ambos os sexos.

O Cope-MS foi criado por lei ao fim do ano passado. O grupo constituirá uma força de reação da Agepen, especializado em intervenções rápidas em ambiente carcerário, vigilância de muralhas e guaritas, escolta de presos e revistas preventivas.

O edital do processo seletivo para os integrantes do Cope-MS foi publicado no Diário Oficial do Estado, em publicação assinada pelo diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves.
delinha

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasília
Senado aprova PEC dos Precatórios, que viabiliza Auxílio Brasil; texto volta para a Câmara
Texto limita pagamento anual das dívidas da União e muda período de inflação para cálculo do teto de gastos. Governo estima que projeto abrirá R$ 106 bilhões no orçamento.
Brasília
Senado aprova PEC dos Precatórios, que viabiliza Auxílio Brasil; texto volta para a Câmara
Judiciário
Desembargador anula condenação de Palocci em processo da Lava Jato
Polícia federal
Grupo com atuação no tráfico internacional de cocaína é alvo da PF
São Paulo
São Paulo mantém exigência do uso de máscaras em ambientes abertos
Loteria
Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena; prêmio acumula em R$ 16 milhões
Mato Grosso do Sul
Grupo com atuação no tráfico internacional de cocaína é alvo da PF
Internacional
EUA e Alemanha querem novas restrições; Ômicron preocupa investidores Países temem que variante ameace tentativa de recuperação econômica
Dezembro vermelho
Saúde alerta para a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento contra o HIV/Aids
Mato Grosso do Sul
SED divulga calendário Escolar de 2022; aulas terão início em março