Menu
Busca Sáb, 08 de agosto de 2020
(67) 9.9928-2002
Oportunidade

Agepen abre seleção de agentes para Comando de Operações Penitenciárias

18 abril 2018 - 10h26Por Redação Notícias VIP
O governo do Estado abriu um processo seletivo para agentes penitenciários interessados em participar do Cope-MS (Comando de Operações Penitenciárias). O grupo terá um total de 25 vagas iniciais, seis para mulheres e dezenove para homens.

As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (18) até o dia 4 de maio, e são todas gratuitas. Há vagas para Campo Grande, Dourados, Naviraí e Três Lagoas.

Para se inscrever, o agente deve acessar a página da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), assinar a ficha de inscrição, e encaminhar o documento para escolapenitenciaria@agepen.ms.gov.br.

Depois de inscritos, os candidatos passarão por uma seleção composta pelas etapas de teste de aptidão física, no dia 12 de maio, e de exame psicotécnico, que será realizada em data após os testes físicos.

O teste físicos será composto por teste de flexão e extensão de braços na barra física (homens), sustentação na barra (mulheres), abdominal, corrida de 12 minutos, shuttle run e teste de corrida de 50 metros, todos estes para ambos os sexos.

O Cope-MS foi criado por lei ao fim do ano passado. O grupo constituirá uma força de reação da Agepen, especializado em intervenções rápidas em ambiente carcerário, vigilância de muralhas e guaritas, escolta de presos e revistas preventivas.

O edital do processo seletivo para os integrantes do Cope-MS foi publicado no Diário Oficial do Estado, em publicação assinada pelo diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves.
news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasíl
Covid 19 está matando no Brasil e no mundo
Brasíl
PGR recorre de decisão que impediu acesso a dados da Lava Jato
Meio Ambiente
Mourão defende avanços nos sistemas de monitoramento da Amazônia Para ele, também é preciso tratar do problema fundiário da região
Esporte
Vai Mercedes
Meio Ambiente
Prossegue combate a incêndio florestal na Serra dos Órgãos
Brasíl
Anac autoriza táxi-aéreo a vender assento individual Medida, em caráter emergencial, terá validade de dois anos
Bandido
Pistoleiro pede mais dinheiro para vítima e deixá-la em paz.
Campo Grande
Ameaça de demissão em massa do Transporte Público da capital
Brasíl e Mundo
OMS: recuperação econômica global pode ser mais rápida com vacina
Economia
Guedes diz que anunciará três ou quatro privatizações em até 60 dias