Menu
Busca Ter, 03 de agosto de 2021
(67) 9.9928-2002
Dourados

Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados

21 julho 2021 - 09h00Por PGMS

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) de Dourados fez a retirada de mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156, no Distrito Industrial. A operação durou quatro dias e teve o objetivo de garantir a preservação ambiental e evitar a proliferação de insetos causadores de doenças como a dengue, que já tem alta incidência em 24 municípios do Estado.

De acordo com o diretor da Agesul, o engenheiro Klinger Rodrigues Pires Junior, no local foram encontrados lixos domésticos, entulhos, restos de podas de árvores e até mesmo carcaças de animais. Os materiais coletados foram levados para o aterro sanitário de Dourados, numa parceria com o município.   

Ecopontos

Klinger orienta a população de Dourados para utilizar os Ecopontos existentes e disponibilizados pela Prefeitura para o descarte correto  de materiais como resíduos de construção civil, volumosos como mobílias, sucatas e madeiras, resíduos recicláveis (metal, plástico, vidro, papel e papelão), galhos e podas e resíduos domiciliares.

Nesses locais não são recebidos: resíduos perigosos (pilhas, bateria, lâmpadas fluorescentes), de serviços de saúde (seringas, agulhas e medicamentos), animais mortos e volumes acima de 2m³.

Serviço

O Ecoponto 01 fica localizado na  Rua Bolivar Loureiro Rocha, esquina com a  Rua Rosa Maria, Vila Nossa Senhora  Aparecida.  Atende das 7h30 às 1h30 e das 12h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira. Reservado o sábado para organização e limpeza do espaço, e domingo é fechado.

O espaço é destinado a receber volumes de no máximo 2,00 m³ de resíduos de poda, entulhos, móveis e objetos descartáveis, servindo de ponto de transbordo de resíduos que são encaminhados ao aterro sanitário, para sua destinação final, ou destinados à reciclagem.

O Ecoponto 02 fica na Rua Reinaldo Souza de Oliveira esquina com a Av. Lindalva Marques Ferreira, no Parque do Lago II.  Atende das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira. Reservado o sábado para organização e limpeza do espaço, e domingo é fechado.

O Ecoponto 03 fica na Rua Rio Tibre, esquina com a Projetada K, próximo ao Residencial Roma I, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira. Reservado o sábado para organização e limpeza do espaço, e domingo é fechado.

 Waléria Araújo, Subcom

Foto: Divulgação

vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana
Saúde
Covid-19: Brasil soma 541,2 mil mortes e vai a 19,3 milhões de casos