Menu
Busca Qua, 22 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Capital

Asfalto que derrete vai consumir mais 4,6 mi de recursos públicos

10 março 2020 - 10h37Por Plantão de Notícias

A prefeitura de Campo Grande vai pagar R$ 4,9 milhões à NG Engenharia e Construções Ltda, vencedora de licitação para serviços de infraestrutura urbana nos bairros Sírio Libanês e Vila Lídia, região norte. A empresa será contratada para executar obras de manejo de água da chuva, pavimentação asfáltica, mobilidade, acessibilidade e sinalização viária.

Bairro Sírio-Libanês, região Inbirussú, Campo Grande, MS.

Segundo divulgado pela administração municipal, os trabalhos contemplam 881 metros de drenagem, 5,8 quilômetros de recapeamento e 1 km de pavimentação.

A NG Engenharia deve tocar obras de drenagem e controle de enchentes no Jardim Paradiso, na margem esquerda da Avenida Tamandaré - sentido centro-bairro -, a fim de criar rede de drenagem para escoamento das águas pluviais até o Córrego Frutuoso, afluente do Segredo que atravessa a via.

A Rua Três Marias receberá drenagem e pavimentação para captar a enxurrada que desce do bairro vizinho, Nossa Senhora das Graças. As ruas Lindóia, Monte Azul, Itabira, Benedito Terra, Rosário Congro, Bonança e General Benedito Xavier também passarão por reparos.

De acordo com a prefeitura, chuvas fortes pressionam a drenagem do Jardim Paradiso e colocam em risco as ruas como Angela Abdulahad e Carlinda de Almeida Lemos, onde o asfalto é levado pela enxurrada.

Os 5,8 km de recapeamento serão executados na Avenida Florestal e na Rua Bacabal, acessos ao Coophatrabalho, além da Avenida Julio Maksoud, no Bairro Monte Castelo.

O aviso de resultado da licitação foi publicado na edição desta terça-feira (10) do Diogrande (Diário Oficial do município).

Conforme edital, a vencedora terá 150 dias para finalizar as obras, contados a partir de assinatura da ordem de serviço.

 

com informações de Campo Grande news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleição 2022
Senado aprovou novo Código Eleitoral e vai à sanção presidencial.
Economia
Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano
CPI da Covid
CPI: diretor da Prevent Senior é acusado de mentir e passa à condição de investigado
Brasíl
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Polícia Federal
A Operação Apate cumpre mandados em São José dos Campos
Brasilia
CPI da Covid-19; início da sessão com "rasgação de seda" entre senadores da oposição tentando reverter a impressão negativa da briga causada por senadora e ministro
Brasília
Briga na CPI: presidente da CPi fala que Bolsonaro causa vergonha, senador Marcos Rogério rebate dizendo que a CPI da Covid que faz vergonha a muito tempo.
Tempo e temperatura
Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul
Brasília
CPI termina com sessão em briga, agressão verbal entre senadores e Ministro da CGU.
CPI no Senado Federal
A diferença de pensamento entre os Ministros do STF, Carmen, Nunes Marques e Rosa Weber.
Ministros divergem sobre obrigação de convocados à CPI da Covid