Menu
Busca Sex, 03 de abril de 2020
(67) 9.9928-2002
Saúde

Brasil impõe restrição ao Irã, para ingresso no país.

24 março 2020 - 09h09Por Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O governo brasileiro incluiu o Irã na lista de restrições para entrada por 30 dias por via aérea no Brasil por causa da pandemia de coronavírus e esclareceu em portaria publicada na noite de segunda-feira que as restrições se aplicam a cidadãos de quaisquer nacionalidades que venham dos países que estão na lista.

Além disso, de acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a portaria também desembaraça a burocracia para cidadãos que precisam entrar no território brasileiro para retornarem a seus países de origem.

A nova portaria não incluiu uma restrição para voos vindos dos Estados Unidos, país que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), tem registrado aumento acelerado no número de casos de Covid-19, doença provocado pelo coronavírus.

 
 

Na semana passada, o governo do presidente Jair Bolsonaro, um aliado dos EUA e declarado admirador do presidente norte-americano, Donald Trump, editou portaria que proibia a entrada no país por via aérea de estrangeiros vindos de 12 blocos e países, incluindo toda a União Europeia, a China e o Japão, mas deixou de fora os Estados Unidos.

Também na semana passada, o governo brasileiro fechou por 15 dias as fronteiras terrestres com Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Paraguai, Peru e Suriname. No domingo, a fronteira com o Uruguai foi fechada por 30 dias.

Na segunda-feira, o Ministério da Saúde afirmou que o Brasil tem 1.891 novos casos de Covid-19 e que a doença matou 34 pessoas no país.

Por Eduardo Simões

CORONA 3

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Maia quer votar orçamento paralelo em dois turnos na próxima semana
Campo Grande
Marcos Trad fecha unidade de Saúde e deixa 6 mil sem atendimento.
Campo Grande
Ruas esburacadas e sem iluminação pública, desanima moradores da Capital.
Campo Grande
Sujeira nos bairros de Campo Grande
Brasília
Planalto diz que ajuda a informais durante pandemia será efetivada "nos próximos dias"
Polícia
Bolsominio pode ser preso
Geral
Desafio para cuidadores de idosos
Saúde
Saiba como diagnosticar paciente com Coronavirus
Campo Grande
Moradores da região Centro reclamam da falta de limpeza urbana
Brasil e Mundo
O mundo chegou a 1 milhão de infectados por coronavírus