Menu
Busca Sáb, 08 de agosto de 2020
(67) 9.9928-2002
Tempo

Capital e outras 46 cidades estão em alerta de tempestade até esta quarta

Por Carol Assis
Campo Grande e outras 46 cidades do Estado estão em alerta de tempestade nesta terça-feira (17), segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A chuva pode atingir 50 milímetros, com ventos de até 60 quilômetros por hora e ainda há possibilidade de granizo.

Mesmo com o aviso, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. O aviso começou às 13h e segue até amanhã (18).

Além da Capital, o aviso é para Alcinópolis, Anastácio, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos Do Buriti, Figueirão, Guia Lopes Da Laguna, Inocência e Jaraguari.

Também estão em alerta Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas Do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Previsão Segundo o instituto, as instabilidades devem aumentar no centro-norte e Pantanal, tanto em abrangência como em intensidade. Dessa forma há potencial de tempestades no Estado com possibilidade de granizo.

A partir da quinta-feira, apesar da ligeira elevação gradual nas temperaturas e da diminuição da nebulosidade, as instabilidades ainda persistem no Estado, especialmente no norte e Pantanal. Mas, por enquanto com tendência de diminuição dor risco de severidade.
news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasíl
Covid 19 está matando no Brasil e no mundo
Brasíl
PGR recorre de decisão que impediu acesso a dados da Lava Jato
Meio Ambiente
Mourão defende avanços nos sistemas de monitoramento da Amazônia Para ele, também é preciso tratar do problema fundiário da região
Esporte
Vai Mercedes
Meio Ambiente
Prossegue combate a incêndio florestal na Serra dos Órgãos
Brasíl
Anac autoriza táxi-aéreo a vender assento individual Medida, em caráter emergencial, terá validade de dois anos
Bandido
Pistoleiro pede mais dinheiro para vítima e deixá-la em paz.
Campo Grande
Ameaça de demissão em massa do Transporte Público da capital
Brasíl e Mundo
OMS: recuperação econômica global pode ser mais rápida com vacina
Economia
Guedes diz que anunciará três ou quatro privatizações em até 60 dias