Menu
Busca Sex, 14 de agosto de 2020
(67) 9.9928-2002
Saúde

Caravana da Saúde atenderá estudantes da região norte a partir de segunda-feira

13 abril 2018 - 17h54Por Redação Notícias VIP
O projeto Caravana nas Escolas Públicas começa o atendimento já na próxima segunda-feira (16) na região norte de Campo Grande. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o programa estará nos bairros Nova Lima, Santa Luzia e José Abrão atendendo mais de mil estudantes.

No bairro Santa Luzia serão atendidos os alunos da Escola Municipal Professora Elizabel Maria Gomes Salles, localizada na rua São Gregório, 451. No José Abrão, o atendimento ocorrerá na Escola Estadual Sebastião Santana, na rua Armando Holanda, 318.

Duas escolas do bairro Nova Lima receberão o projeto a partir de segunda-feira. Serão atendidos os estudantes da Escola Municipal Professor Hércules Maymone, localizada na rua Celina Bais Martns, 31, e na Escola Estadual Padre Franco Delpiano, na avenida Lino Villacha, 1.250.

O objetivo da caravana é garantir a prevenção de problemas auditivos e visuais de alunos das redes públicas de ensino. "Identificamos que de 15% a 20% do baixo rendimento escolar dos alunos da rede pública de ensino se devem por problemas de visão ou audição. Temos hoje índices de repetência e evasão escolar por causa disso", disse o governador Reinaldo Azambuja.

O projeto atenderá 42 mil alunos de colégios públicos da Capital até junho. Em todo o Estado serão 166 mil jovens e crianças atendidas. A caravana vai garantir óculos e aparelhos auditivos aos estudantes que apresentarem algum tipo de necessidade.
RACISMO NÃO!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Senado aprova auxílio de R$ 600 para trabalhadores do esporte Medida beneficia todos os funcionários do setor
Brasil
Brasil ocupa 4ª posição no primeiro índice iberoamericano sobre Govtec
Geral
Moro vai enfrentar a OAB
Polícia
PF cumpre 36 mandados de prisão em oito estados e no DF
Esporte
Atlético-GO supera Flamengo, que continua sem pontuar no Brasileiro Em Salvador, Bahia vence Coritiba por 1 a 0
Esporte
Brasileiro: Atléticos vencem e Botafogo empata na abertura da rodada
Esportes
PSG vence Atalanta no fim e vai à semifinal da Liga dos Campeões
Esportes
Treze abre vantagem sobre rival Campinense na final do Paraibano
Política
Ricardo Barros deputado federal pelo Paraná será o líder do centrão do Bolsonaro
Brasíl
Disputa pelo vice da Fórmula E embola em prova ruim para brasileiros Oliver Rowland vence. Di Grassi, Massa e Sette Câmara ficam em branco