Menu
Busca Dom, 20 de junho de 2021
(67) 9.9928-2002
Gestão Pública

Carlos Alberto de Assis vai comandar a modernização da Agepan

01 abril 2021 - 11h01Por PGMS/NV

Gerente de banco por mais de duas décadas e responsável pela reestruturação administrativa da Secretaria de Administração e Desburocratização, o secretário Carlos Alberto de Assis teve o nome aprovado, nesta quarta-feira (31/03) por unanimidade, pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para o comando da Agepan, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

Destino escolhido pelo próprio Carlos Alberto entre vários outros projetos, o nome para o comando do órgão estadual nos próximos quatro anos foi indicado pelo Governador Reinaldo Azambuja para apreciação do Legislativo Estadual. Com a aprovação, Assis, terá uma missão importante: Aproximar a agência do cidadão.

Com papel fundamental para a qualidade dos serviços públicos, a agência atua na fiscalização dos serviços de energia elétrica, transporte rodoviário internacional, interestadual e intermunicipal de passageiros, transporte nacional de cargas, gás canalizado, saneamento, terminal hidroviário e resíduos sólidos.

A agência pode atuar ainda em ferrovias e travessias fluviais, rodovias, aeroportos, dutovias, telecomunicações, inspeção de segurança veicular e outras atividades que caracterizem a prestação de serviço em regime de delegação.

Secretário Especial do Governo, Carlos Alberto de Assis tem 62 anos e nos últimos seis anos atuou ao lado do Governador Reinaldo Azambuja como secretário promovendo mudanças importantes na administração estadual. Muito ligado a área esportiva, foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis e presidente do Esporte Clube Comercial de 2007 a 2011 sendo campeão estadual em 2010.

Tucano, foi coordenador das campanhas do PSDB a Prefeitura e ao Governo do Estado de 2012 a 2018 e atuou de forma decisiva ano passado na eleição de Marquinhos Trad coordenando também a chapa de vereadores tucanos ao Legislativo de Campo Grande. É casado há 20 anos com Sabrina Salles Basílio de Assis e tem duas filhas: Aline e Nathaly.

Rejane Monteiro, Segov

vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Semana começa com restrições em 43 cidades do MS; confira o que pode e não pode
Mato Grosso do Sul
Última semana de outono será de tempo firme e temperaturas agradáveis em MS
UEFA Euro 2020
Veja a repercussão dos jornais internacionais do mal súbito de Eriksen em Dinamarca x Finlândia
Campo Grande
Com 43 municípios em risco extremo, começa a valer nova classificação do Prosseguir
Tempo e temperatura
Domingo de tempo firme e temperaturas agradáveis em Mato Grosso do Sul
Geral
5 flores para plantar em junho e deixar seu jardim mais colorido
Mato Grosso do Sul
Secretaria de Estado de Saúde transfere mais quatro pacientes para São Bernardo do Campo nesta sexta-feira
Geral
Ford: R$ 10 milhões pelo ralo diariamente
Octógono
Douglas Lima é dominado por ucraniano e perde cinturão do Bellator
Tempo e temperatura
Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados