Menu
Busca Seg, 11 de novembro de 2019
(67) 9.9928-2002
Semana Santa

Cerca de 1,06 milhão de passageiros vão transitar em 14 aeroportos no feriado

29 março 2018 - 11h13Por Redação Notícias VIP
O fluxo de passageiros durante os cinco dias do feriado da Semana Santa deve ser 2% maior do que o observado em períodos normais, sem datas comemorativas, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A estimativa é que, de 29 de março a 2 de abril, cerca de 1,06 milhão de passageiros transitem pelos 14 aeroportos da rede, entre embarques e desembarques.

No ano passado, ao longo do feriado, compreendido entre os dias 13 e 17 de abril, foi registrada  movimentação de 1,04 milhão passageiros nos aeroportos.

A Infraero informou que, com o objetivo de manter a qualidade dos serviços no feriado, incluindo a pontualidade dos voos, intensificará os trabalhos das equipes de segurança e de operações. No esquema de organização, funcionários terão suas escalas remanejadas, reforçando, assim, o quadro de pessoal nas atividades do plantão. Outra medida adotada foi a fiscalização prévia de manutenções em esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros equipamentos.

Além de orientações disponíveis nos balcões de informações fixos nos aeroportos, os passageiros poderão obter esclarecimentos e sanar dúvidas como a horários e portões de embarque com os funcionários apelidados de ?amarelinhos?, também da Infraero. Identificados por um colete amarelo estampado com a frase Posso Ajudar/May I Help You?, eles estarão circulando pelos saguões e áreas públicas.

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área podem ser conferidas no Guia do Passageiro, nas versões impressa e virtual. O material também traz dicas como limite de peso da bagagem e explica procedimentos relacionados a devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal adquiridos no exterior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Casa de Evo foi assaltada por adversários
O radicalismo da ultra direita e os traficantes dominaram a Bolívia
Trad e o Meio Ambiente
Sujeira do Trad e a Dengue
Deputado tio Trutis
Os deputados estaduais são "bunda Mole"
Os buracos tradicionais...eles voltaram
Asfalto sem qualidade que o prefeito e os empresários adoram ...
Crime contra vereadora Marielle
Polícia recebeu 500 mil para não desvendar o crime
Bolívia
Militares e policiais apoiaram o Golpe
Judiciário
Poder Judiciário sob investigação do CNJ
Nelson Trad Filho quer ser Governador
As armações são grandes e a pleno vapor
Bolívia
Novas eleições são convocadas por Evo Morales
Reinaldo Azambuja 'ficou feio'
Deputados e Governador foram alvos de escárnio