Menu
Busca Ter, 17 de setembro de 2019
(67) 9.9928-2002
Semana Santa

Cerca de 1,06 milhão de passageiros vão transitar em 14 aeroportos no feriado

29 março 2018 - 11h13Por Redação Notícias VIP
O fluxo de passageiros durante os cinco dias do feriado da Semana Santa deve ser 2% maior do que o observado em períodos normais, sem datas comemorativas, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A estimativa é que, de 29 de março a 2 de abril, cerca de 1,06 milhão de passageiros transitem pelos 14 aeroportos da rede, entre embarques e desembarques.

No ano passado, ao longo do feriado, compreendido entre os dias 13 e 17 de abril, foi registrada  movimentação de 1,04 milhão passageiros nos aeroportos.

A Infraero informou que, com o objetivo de manter a qualidade dos serviços no feriado, incluindo a pontualidade dos voos, intensificará os trabalhos das equipes de segurança e de operações. No esquema de organização, funcionários terão suas escalas remanejadas, reforçando, assim, o quadro de pessoal nas atividades do plantão. Outra medida adotada foi a fiscalização prévia de manutenções em esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros equipamentos.

Além de orientações disponíveis nos balcões de informações fixos nos aeroportos, os passageiros poderão obter esclarecimentos e sanar dúvidas como a horários e portões de embarque com os funcionários apelidados de ?amarelinhos?, também da Infraero. Identificados por um colete amarelo estampado com a frase Posso Ajudar/May I Help You?, eles estarão circulando pelos saguões e áreas públicas.

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área podem ser conferidas no Guia do Passageiro, nas versões impressa e virtual. O material também traz dicas como limite de peso da bagagem e explica procedimentos relacionados a devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal adquiridos no exterior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fenômeno raro
Lua vista de MS fica vermelha por conta de incêndios e poeira, diz especialista em meteorologia
Pediu a mão
Luan Santana faz surpresa e pede namorada em casamento durante voo de balão
Polêmica carioca
Alerj aprova lei que exige prova no Detran para usuários de patinetes elétricos
Pensando no próximo
Dono de ferro velho recupera cadeiras de rodas enferrujadas e doa para deficientes carentes
Cemitério de fetos foi descoberto
Mais de 2 mil fetos humanos são encontrados em casa de médico que fazia abortos nos EUA
Operação
Operação prende vereadores e secretários em Araguapaz
Capital
Rapaz que agrediu outro em Campo Grande por ter urinado no carro dele vai a júri popular nesta terça-feira
Campo Grande
Vereadores proíbem fotos e vídeos nas unidades de saúde em CG
Polêmica
"Temer cometeu novo ato de sincericídio no Roda Viva", diz Dilma Rousseff
Covardia
Idosa é esquecida e fica trancada em posto de saúde em Minas Gerais