Após pouco mais de 10 dias de estiagem, o tempo instável voltou a provocar pancadas isoladas de chuva, no fim de semana. Em municípios da região norte, por exemplo, a madrugada foi chuvosa e deixou autoridades e equipes do Corpo de Bombeiros em alerta.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, áreas de instabilidade espalhadas pelas regiões norte, leste e central, associadas à presença da zona de convergência de umidade vinda da Amazônia, reforça as nuvens de chuvas nessas regiões.
Em Pedro Gomes a chuva teve início no fim da tarde de ontem (16), por volta das 18h, e persistiu durante a madrugada. No município, a quantidade registrada marca, até o momento, 63 milímetros de chuva. O tempo na cidade segue nublado e a previsão é de mais pancadas isoladas para esta segunda-feira.
Outro município que registrou uma quantidade significativa de chuva foi Costa Rica. Até o início da manhã de hoje, 40 milímetros haviam sido registrados na cidade. As primeiras horas do dia continuam sendo de tempo fechado na cidade, apesar disso, nenhuma ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros.
Em Coxim, o dia amanheceu com um nevoeiro leve, segundo o meteorologista, o que exigiu atenção por parte de motoristas, principalmente para aqueles que pegaram a estrada no sentido a Alcinópolis e Pedro Gomes. A chuva desta noite registrou 25,4 milímetros na cidade. Em Cassilândia foram 21,8 mm, enquanto a marca em Sonora foi de 17 mm.
Ainda de acordo com o meteorologista, apenas a região sul não deve registrar pancadas significativas de chuva, neste início de semana. Apesar disso, o tempo segue nublado e pancadas isoladas devem ocorrer mais fortes a partir de sexta-feira (20).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasília
Governo simplifica regras para aumento de cobertura de rádios FM

Desemprego
Covid 19 em MSImpacto da pandemia é maior para trabalhadores jovens, diz Ipea
Após confirmação de 2 variantes em MS, especialista sugere "mais controle"
Estudos apontam que variante P2 veio do Rio de Janeiro, mas é considerada menos letal que a P1, de Manaus

Auxílio emergencial
Auxílio do Estado poderá contemplar quase 20 mil famílias em Dourados

Trânsito
Mudanças no CTB: Nova Lei proíbe o transporte de menores de 10 anos em motocicletas

Motorista
Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro

Meteorologia
Quarta de tempo parcialmente nublado e pancadas de chuva no centro-sul do Estado

Brasília
GeralSenador diz ter assinaturas para ampliar investigação da CPI da Covid
Pandemia aumenta em 20% os acidentes domésticos com crianças

Brasil