Menu
Busca Dom, 20 de junho de 2021
(67) 9.9928-2002
Política

Ciro Gomes sobre Luciano Huck: “Chega de mandar estagiário para a Presidência”

Político criticou apresentador por não ter experiência anterior no setor público e na política. "Qual é a credencial?", questiona

14 outubro 2019 - 12h12Por Metrópoles

Oex-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) criticou uma possível candidatura do apresentador Luciano Huck, da TV Globo, em 2022. Para o terceiro colocado nas eleições de 2018, Huck não tem experiência no setor público ou na atividade política.

A declaração foi dada em entrevista conjunta ao jornal Folha de S.Paulo e ao portal Uol. Ciro foi incisivo. “Você passa numa esquina e vê ali aqueles meninos fazendo malabares, jogando coisas, engolindo fogo. Eu acho aquilo admirável. Mas você entregaria seu filho com apendicite para um malabarista genial fazer a cirurgia dele?”, indagou.

O político continuou. “Essa é a pergunta que nós temos que fazer. Qual é a credencial? Não é do Luciano Huck. Pelo amor de Deus. Chega de mandar estagiário para a Presidência da República“, conclui.

Apesar das críticas, Ciro disse que tem simpatia por Huck. “Angélica encerrou minha campanha de prefeito de Fortaleza. Tenho, assim, delicadezas com ele, mas, camarada, experiência anterior no setor público, na política? Nenhuma”, afirma.

Ele voltou ao exemplo do malabarista para concluir o raciocínio. “Você pegar um malabarista extraordinário, maravilhoso, um grande artista, gente boa. É amigo pessoal, com pouca frequência, mas nos encontramos. Estive no casamento dele lá atrás”, completa.

Por fim, Ciro destacou. “Vamos entregar a Presidência da República no olho do furacão da pior crise socioeconômica da história do Brasil a um grande malabarista? Eu não dou meu filho para ele fazer uma cirurgia. Se o Brasil quiser, entrega o filho com apendicite para ele fazer a cirurgia. Eu não entrego”, ponderou.

As falas de Ciro antecipam a disputa de 2022. Desde o último pleito, em 2018, quando Jair Bolsonaro (PSL) saiu vitorioso da urnas, rumores de uma possível candidatura de Huck ganharam força.

No mês passado, durante encontro de lideranças do RenovaBR, no Rio de Janeiro, o apresentador foi pessoalmente levar seu apoio aos 233 cariocas selecionados pela entidade para disputarem as eleições municipais contra figurões da política.

Ele descartou uma campanha própria. “Não estou me colocando [como candidato]. Estou me colocando como cidadão cada vez mais ativo para trocar ideia com vocês e tentar encontrar soluções para as coisas. Minha cruzada é para achar respostas”, garantiu. Segundo informações, Metrópoles.

vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Semana começa com restrições em 43 cidades do MS; confira o que pode e não pode
Mato Grosso do Sul
Última semana de outono será de tempo firme e temperaturas agradáveis em MS
UEFA Euro 2020
Veja a repercussão dos jornais internacionais do mal súbito de Eriksen em Dinamarca x Finlândia
Campo Grande
Com 43 municípios em risco extremo, começa a valer nova classificação do Prosseguir
Tempo e temperatura
Domingo de tempo firme e temperaturas agradáveis em Mato Grosso do Sul
Geral
5 flores para plantar em junho e deixar seu jardim mais colorido
Mato Grosso do Sul
Secretaria de Estado de Saúde transfere mais quatro pacientes para São Bernardo do Campo nesta sexta-feira
Geral
Ford: R$ 10 milhões pelo ralo diariamente
Octógono
Douglas Lima é dominado por ucraniano e perde cinturão do Bellator
Tempo e temperatura
Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados