Menu
Busca Qua, 15 de julho de 2020
(67) 9.9928-2002
Política

Ciro Gomes sobre Luciano Huck: “Chega de mandar estagiário para a Presidência”

Político criticou apresentador por não ter experiência anterior no setor público e na política. "Qual é a credencial?", questiona

14 outubro 2019 - 12h12Por Metrópoles

Oex-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) criticou uma possível candidatura do apresentador Luciano Huck, da TV Globo, em 2022. Para o terceiro colocado nas eleições de 2018, Huck não tem experiência no setor público ou na atividade política.

A declaração foi dada em entrevista conjunta ao jornal Folha de S.Paulo e ao portal Uol. Ciro foi incisivo. “Você passa numa esquina e vê ali aqueles meninos fazendo malabares, jogando coisas, engolindo fogo. Eu acho aquilo admirável. Mas você entregaria seu filho com apendicite para um malabarista genial fazer a cirurgia dele?”, indagou.

O político continuou. “Essa é a pergunta que nós temos que fazer. Qual é a credencial? Não é do Luciano Huck. Pelo amor de Deus. Chega de mandar estagiário para a Presidência da República“, conclui.

Apesar das críticas, Ciro disse que tem simpatia por Huck. “Angélica encerrou minha campanha de prefeito de Fortaleza. Tenho, assim, delicadezas com ele, mas, camarada, experiência anterior no setor público, na política? Nenhuma”, afirma.

Ele voltou ao exemplo do malabarista para concluir o raciocínio. “Você pegar um malabarista extraordinário, maravilhoso, um grande artista, gente boa. É amigo pessoal, com pouca frequência, mas nos encontramos. Estive no casamento dele lá atrás”, completa.

Por fim, Ciro destacou. “Vamos entregar a Presidência da República no olho do furacão da pior crise socioeconômica da história do Brasil a um grande malabarista? Eu não dou meu filho para ele fazer uma cirurgia. Se o Brasil quiser, entrega o filho com apendicite para ele fazer a cirurgia. Eu não entrego”, ponderou.

As falas de Ciro antecipam a disputa de 2022. Desde o último pleito, em 2018, quando Jair Bolsonaro (PSL) saiu vitorioso da urnas, rumores de uma possível candidatura de Huck ganharam força.

No mês passado, durante encontro de lideranças do RenovaBR, no Rio de Janeiro, o apresentador foi pessoalmente levar seu apoio aos 233 cariocas selecionados pela entidade para disputarem as eleições municipais contra figurões da política.

Ele descartou uma campanha própria. “Não estou me colocando [como candidato]. Estou me colocando como cidadão cada vez mais ativo para trocar ideia com vocês e tentar encontrar soluções para as coisas. Minha cruzada é para achar respostas”, garantiu. Segundo informações, Metrópoles.

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Causa repugnância a irresponsável conversinha desse prefeito sobre medicamento reprovados pela medicina.
Brasíl
Justiça determina quebra de sigilo bancário da Backer
Política
Governo vai enviar PL com penas mais rígidas para violência sexual
Saúde
Covid-19: Brasil chega a 72,8 mil óbitos e 1,88 milhão de casos
Brasília
Defesa aciona PGR contra Gilmar Mendes por ministro ter associado Exército a genocídio
Saúde
Crise do coronavírus pode ficar "pior e pior e pior", alerta OMS Reuters Staff
Brasíl e Mundo
Estudante de veterinária levou uma picada da terrível naja tinha outras cobras exóticas
Brasíl
Mulher de Queiroz se entrega e cumprirá prisão domiciliar com marido no Rio
Educação
Bolsonaro nomeia pastor Milton Ribeiro como ministro da Educação
Esporte
Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras