Menu
Busca Sex, 30 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
CIROCRACIA

Ciro volta a criticar PT e bate boca com Maria do Rosário

Ex-candidato participou de congresso de policiais antifascimo, em Pernambuco, que teve a presença de lideranças de esquerda.

28 maio 2019 - 14h30

O ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) voltou a fazer críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e protagonizou um debate acalorado com a deputada federal Maria do Rosário na noite desta segunda-feira (27), durante o 1º Congresso Nacional das Policiais Antifascismo, em Pernambuco.

O clima esquentou quando Gomes falava sobre os problemas da segurança pública do país. Ele disse que erros cometidos nas últimas décadas, incluindo o período dos governos encabeçados pelo PT, favoreceram o crescimento de problemas na área da segurança, como a formação das milícias e facções criminosas. 

Gomes afirmou que parte da esquerda é incapaz de fazer uma autocrítica sobre os equívocos cometidos e que isso impacta no atual cenário político do país.

Maria do Rosário e diversos participantes da plateia começaram a intervir, e o debate passou então para a questão da unidade das vertentes de esquerda. Gomes afirmou então sobre o PT, dirigindo-se a Rosário: “Eu conheço vocês, unidade é o cacete”.


Maria do Rosário estava sentada ao lado de Ciro, mas apenas o ex-presidenciável usava o microfone no momento do debate.

Em outro momento do debate, Maria do Rosário afirmou que Ciro está “magoado” e que a mágoa não é “boa conselheira”. A mágoa seria por conta de não ter recebido apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT na disputa presidencial do ano passado, já que o partido lançou o nome de Fernando Haddad.

Diversos vídeos do debate foram postados no Youtube. Ele aconteceu alguns dias após o presidente do PDT, Carlos Lupi, ter visitado o ex-presidente Lula na prisão em Curitiba. Ciro Gomes já afirmou em diversas oportunidades que não fará a visita a Lula.

 

Outras críticas

Com as críticas desta segunda-feira, Ciro renovou seus ataques ao PT. Em recente entrevista ao jornalista Marcelo Tas, na TV Cultura, o ex-candidato chamou o ex-presidente Lula de "um enganador profissional" e "defunto político". Com informações, R7.

CORONA 3

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana