O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), por meio do Programa Educativo abrirá inscrições a partir desta terça-feira (10) para a ?Oficina de Criação Teatral?, direcionada para pessoas a partir de 15 anos com ou sem experiência e será ministrada pelo ator e diretor Leandro Faria (Lelo). As aulas são gratuitas e têm início a partir de 17 de abril, das 18h30 às 21h30 e vão até agosto.
Oficinas
A Oficina de Criação Teatral consiste em reproduzir os processos de uma produção de teatro profissional, com atores iniciantes e/ou experientes. Os alunos participarão do processo de criação de um espetáculo, desde a construção do texto até as apresentações públicas.
O principal objetivo da oficina é desenvolver o ator e o ser humano, mostrando um olhar criativo, contemporâneo e abrangente sobre o ?fazer teatral?. Apresentar um ponto de vista técnico da arte de atuar, como forma de ampliar o repertório dos atores para seus próximos trabalhos.
Ministrante
Leandro Faria tem 40 anos e é natural de Paranaíba (MS), é dramaturgo, diretor, produtor e ator. Estudou três anos de direção teatral na ECA-USP, em São Paulo, de 1996 a 1998 e interpretação na Escola de Arte Dramática EAD-ECA-USP, também na capital paulista, de 1999 a 2003. Atualmente, cursa o último ano de Letras Port/Ing, na UEMS em Campo Grande.
Como ator atuou na premiada montagem de O Rei Lear, de W. Shakespeare, ao lado de Raul Cortez; Gota D?Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes, dir. de Regina Galdino. Participou da novela A Pequena Travessa, no SBT, com a personagem Ricardo Ramos. Foi diretor do grupo de teatro Six a Sèc no espetáculo A Cantora Careca, de E. Ionesco, finalista, representando o estado de São Paulo, no Prêmio Criação Teatral Volkswagen.
Fundador da Cia. Teatro Dois, com a peça de teatro Inocência, inspirado na obra homônima de Visconde de Taunay. Dramaturgia, codireção e interpretação no espetáculo ?Subcutâneo? (2015). Coordenou, ao lado de Philipe Faria, a Oficina de Criação Teatral/Musical, no SESC Horto, em Campo Grande. Pela Cia. OFIT, é ator no espetáculo 3,4 Graus na Escala Richter, Dir. Nill Amaral, (2016 a 2018) e participa como ator convidado do projeto Amadores. Ator em diversos comerciais de TV.
No cinema, participou de inúmeros curta metragens, como Equê de Vuitton, (2003), de Dácio Pinheiro (SP); A Vez de Matar, A Vez de Morrer, (2015), de Giovanni Barros (RJ) trabalho que rendeu, recentemente, o prêmio de Melhor Ator no Festival Belo Jardim, em Recife (PE); O Mito Paralelo, (2014), de Marinete Pinheiro (CG); Nós O(u)tros, (2013), de Rodolfo Ykeda (CG), Não Me Lembro, (2015), de Fábio Flecha, entre outros. Ator na web série ?Simão Morto?, 2015, de Breno Benetti e Luana Benetti. Mestre de cerimônias, de 2012 a 2013, do Sarau no Centro Cultural (CCJOG).
(Com informações da Assessoria)
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande
Jovem morre em acidente na Av. Mato Grosso com Rua Bahia, na capital.

Covid 19 em MS
Novas variantes P1 e P2 em circulação no MS tem maiores índices de contaminação

Campo Grande
Eletricista leva carro recheado de drogas para transportadora na capital.

OMS
Pandemia de covid-19 "está longe de terminar", diz chefe da OMS

Pandemia
Índia passa o Brasil e é 2º país com mais casos de covid-19 no mundo

Brasil e Mundo
Mais de 70% dos japoneses querem Jogos de Tóquio cancelados ou adiados

Brasil
Covid-19: país tem 13,4 milhões de casos acumulados e 353,1 mil mortes

Esporte
Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil

Interior
Estado instala dez leitos de UTI’S no Hospital da Vida, em Dourados

Campo Grande