Menu
Busca Qui, 05 de agosto de 2021
(67) 9.9928-2002
PREVENÇÃO

Cuidar da pele antes dos 20 ajuda a tardar manchas

Por Carol Assis
 É normal pensar em tratamento, mas algo que dá muito mais resultado é a prevenção. Por isso, começar desde muito cedo a criar uma rotina de cuidados com a pele é o ideal. Segundo a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, quando o paciente começa cedo a ter essa preocupação e seguir a rotina skincare, ele está plantando uma boa semente.

É como se ele estivesse fazendo a poupança em saúde para a sua pele. É muito importante que a gente evite que os sinais apareçam ou que retardamos o aparecimento desses sinais por meio da proteção da pele. E começar a fazer um trabalho, onde começamos a criar uma rotina de cuidados e de orientações desse paciente jovem, para que ele não tenha os primeiros danos estruturais, ocorrendo precocemente em sua pele, afirma a médica.

Para cuidar da pele nesta época da vida, é essencial focar em hidratação, controle da oleosidade, brilho excessivo e acne, de acordo com a farmacêutica Mika Yamaguchi. Ela ainda destaca que a hidratação deve ser realizada sempre e em todas as fases da vida.

Quanto aos tratamentos básicos de rotina, a dermatologista Dra. Claudia afirma que, primeiramente, é importante higienizar bem a pele com um sabonete ou mousse suave.

Esses produtos também não podem remover em excesso a função de barreira da pele. Se isso acontece, temos o efeito rebote, com um alto grau de desidratação e, no final, temos de lidar com o excesso de oleosidade, pois com essa desidratação, o organismo entende que deverá produzir mais óleo como efeito compensatório, explica.

A especialista afirma que existem ativos que ajudam a manter o equilíbrio da pele, além de deixá-la ainda mais bonita. No caso, para as etapas de hidratação, ela indica o uso dos seguintes ativos:  Acneol SR, Miniporyl, Oligomix e Bio Apis. Confira abaixo mais informações a respeito deles: 

Acneol SR: composição bioativa com ácido salicílico, salicilato de Dimetilsilanediol, acetilmetionato de Zinco, extratos botânicos e enxofre biossolúvel. Possui ação antiacne, seborreguladora, além de estimular a renovação celular e acelerar o processo de cicatrização da pele.

Miniporyl: é um ingrediente que tem três ações benéficas para peles oleosas: age na diferenciação dos queratinócitos, reduz o excesso de produção de sebo e reduz os poros, com efeito imediato e de tratamento;

Oligomix: associação de microelementos ligados ao aminoácido metionina, essencial ao metabolismo celular. Estes micronutrientes são cofatores importantes em uma série de reações enzimáticas na pele como, por exemplo, o cobre - que é um mineral essencial para formação de colágeno e possui ação bacteriostática e antisséptica. O zinco auxilia no controle da oleosidade e possui ação anti-seborreica. Dessa forma, quando o sebo excretado está em contato com micro-organismos, o zinco propicia uma atividade pró-inflamatória. Esta ação regularizadora do zinco sobre a secreção sebácea foi provada tanto em animais, quanto em humanos. O magnésio e o manganês possuem ação anti-estresse, anti-fadiga (ação sobre o ATP) e propriedade anti-inflamatória bastante reconhecida.

Bio Apis: é uma associação de extrato de mel silvestre, própolis, pólen e geleia real, a presença do própolis na composição confere uma ação antisséptica e antioleosidade, e também auxilia na cicatrização do acne.

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana