Menu
Busca Seg, 27 de janeiro de 2020
(67) 9.9928-2002
Pesquisa

DATAmax aponta empate entre Odilon, Reinaldo e André em Campo Grande

11 abril 2018 - 10h03Por Redação Notícias VIP
A seis meses das eleições que definirão o próximo governador de Mato Grosso do Sul, os três principais pré-candidatos estão tecnicamente empatados e o número de eleitores que ainda não têm candidato representa 25% dos entrevistados. Os dados são da primeira rodada de pesquisas de intenção de votos do Instituto DATAmax de 2018.

Nas duas últimas eleições, em 2014 e 2016, o DATAmax ?cravou? o resultado final das urnas. Foram entrevistados 804 eleitores em Campo Grande, entre os dias 5 a 8 de abril e a margem de confiança da pesquisa é de 95%.

Na pesquisa estimulada de intenção de voto, quando o entrevistador apresenta alternativas de candidatos ao eleitor, o ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PDT) lidera com 25,4% das intenções de voto entre os entrevistados, seguido de perto pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com 22,6% e pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), com 21,4%.

Como a margem de erros é de 3,5% para mais ou para menos, os três primeiros colocados estão tecnicamente empatados. O percentual do pedetista pode oscilar entre 21,9% a 28,9%, do tucano entre 19,1% a 26,1%, e do emedebista entre 17,9% a 24,9%. Neste cenário, ganha importância o índice de rejeição dos candidatos, que o DATAmax também apurou, e que será divulgado nesta quinta-feira (12) pelo Midiamax.

Completam a lista da pesquisa o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 2,6%, o candidato do PT e ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, com 1%, João Alfredo Daniezi (PSOL), com 0,9% e Suel Ferranti (PSTU), com 0.7% das intenções de voto.

Não sabe ou não responderam correspondem a 12,4%, brancos e nulos outros 2,6%, e ainda 10,3% não votariam em nenhum dos candidatos apresentados. Assim, os índices de quem ainda não tem um candidato somam 25,1% dos entrevistados.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, tanto em âmbito estadual quanto federal, sob os números MS-09178/2018 e BR-08909/2018. Como já fez em eleições anteriores, o DATAmax disponibiliza todas as informações e detalhes, bem como material da pesquisa, para consulta dos partidos políticos que manifestarem oficialmente interesse nos dados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tributos
Dificuldade para aprovar reforma tributária
Economia
Redução do preço da energia solar tem sido vertiginosa, diz EPE
Brasil
Deportado do Paraguai, o líder de contrabando de cigarros
Economia
Pequenos negócios tem até o dia 31 para aderir ao Simples Nacional
Campo Grande
"Trad é uma decepção, como prefeito", disse moradora da capital
Esporte
Arbitras de futebol foram agredidas por jogadores
UFC
Curtis Blaydes aproveita falha e vence Junior Cigano por nocaute no segundo round no UFC Raleigh
Polícia
Deputado paraguaio acusa os irmãos Azevedo
Fronteira sem lei
Deputado por pouco se salvou, mas a casa e o carro ficaram crivados de bala
Internacional
Brasil e Índia assinam acordos em tecnologia, energia e segurança