A partir desta quarta-feira (15), terceiro dia do retorno ao atendimento presencial do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), o órgão vai limitar o acesso com a distribuição de 180 senhas, sendo 120 para assuntos referentes a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e 60 para veículos.
A medida vai ser implantada após dois de dias de muita aglomeração de condutores em busca de serviços que poderiam ser resolvidos pela internet. “As pessoas não entenderam ainda que muitos prazos estão interrompidos e que não há necessidade de procurar o órgão quando temos vários serviços oferecidos em formato digital. Dessa forma também evitamos que as pessoas fiquem aglomeradas e em pé, esperando por muito tempo”, comenta a gerente regional do Departamento, Loretta Figueiredo.
Cada senha terá um horário previsto para o atendimento. “Assim a pessoa se prepara, volta mais tarde e evita transtornos”, completa Loretta. O Departamento abriu as portas na última segunda-feira (13) após duas semanas de quarentena de combate ao novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul.
No primeiro dia segundo o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, cerca de 90% das pessoas que aguardavam na fila não precisariam estar no local se adotassem a utilização do Detran Digital. O atendimento foi retomado apenas nos fáceis e na sede do Departamento já que os shoppings centers precisam seguir a regulamentação de decretos do executivo municipal.
Com Informações de CampoGrandenews
Deixe seu Comentário
Leia Também

Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios

Governo federal se compromete com isenção de exportações para o PMA

O que é preciso saber para o segundo dia do Enem

Marquinhos Trad cobra impostos e taxas da população de Campo Grande e não realiza serviços públicos.

Fiocruz libera neste sábado distribuição de vacina aos estados

Meteorologia prevê sábado com pancadas de chuva e máxima de 33°C

Prefeito de Nioaque é o primeiro a ser investigado por tomar vacina destinada a indígenas

Em posse do TJMS, Reinaldo Azambuja destaca importância do Poder Judiciário no combate à pandemia

Amazonas receberá cota extra de vacinas para frear pandemia
