Menu
Busca Sáb, 04 de julho de 2020
(67) 9.9928-2002
CULTURA

Em Campo Grande, jornalista da Globo lança livro sobre a vida de Jesus Cristo

11 abril 2018 - 19h19Por Redação Notícias VIP
O escritor e jornalista Rodrigo Alvarez lançou recentemente o livro ?Jesus, O Homem Mais Amado do Mundo?. Nesta quarta-feira (11), o autor esteve no Santuário Estadual Nossa Senhora Perpétuo Socorro para lançar a obra na Capital e participar de uma sessão de autógrafos.

Foram 7 anos de pesquisa para reunir todo o embasamento e então escrever o livro. Como correspondente da Globo na Europa, Rodrigo buscou, compreender a problemática de Cristo através de evangelhos, documentos históricos, inclusive nos manuscritos do Mar Morto, além de viajar pelos lugares onde, segunda a história, Jesus havia pisado.

O autor diz que percebeu haver uma carência de um livro sobre o mártir católico "feito por um brasileiro e para os brasileiros" e ressaltou que, para sua vida pessoal, quanto mais conheceu a história, mais estreitou sua relação com Jesus. ?Existem várias maneiras de descrevê-Lo que não são conflitantes. Se colocarmos lado a lado todos esses textos cristãos, você descobre um Jesus ainda maior?, disse em entrevista ao MidiaMAIS.

A dona de casa Socorro Carneiro, 56, foi até a Igreja para a novena e se deparou com a sessão de autógrafos. Devota e buscando a conversão da família, Socorro estava com a bolsa da filha e conseguiu comprar o livro com dinheiro que encontrou. ?Não gosto muito de ler, mas esse eu lerei?, nos contou depois de adquirir o exemplar.

Sobre o autor
Rodrigo Alvarez começou sua carreira como editor de imagens na GloboNews em 1996. Em 2006, tornou-se correspondente da Globo em Nova York. Depois, foi repórter especial do Fantástico, correspondente no Oriente Médio, na Alemanha e na França. Rodrigo já havia lançado em setembro de 2014 outro livro com temática católica intitulado: ?Aparecida, a biografia da santa que perdeu a cabeça, ficou negra, foi roubada, cobiçada pelos políticos e conquistou o Brasil? e em 2015, ?Maria?.

Segundo Claudio Marques, diretor da área comercial da Editora Leya, na primeira remessa de livros foram vendidos 35 mil exemplares. A segunda remessa pretende alcançar a marca de 20 mil livros vendidos.
news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Coronavirus
Jornalista que zombava da Covid 19 e chamava de maricas os que tinham preocupação, morre do novo Coronavirus.
Brasíl e Mundo
Casos globais de coronavírus ultrapassam 11 milhões
Campo Grande
Jovem desaparecida, foi localizada morta em frente a um comércio, sob um cobertor e próximo de sua casa.
Campo Grande
Lixo e animais peçonhentos na cidade do Trad
Educação
Renato Feder pode ser confirmado ainda nesta sexta como novo ministro da Educação
Direito do trabalhador
Ministro nega recurso em ação sobre correção de dívidas trabalhistas
Lava jato
Tucanos com altas plumagens são pegos pela Federal
Meio Ambiente
Incêndio ameaça escola rural do Jatobazinho
Campo Grande
Prefeito Trad deixa buraco na Duque de Caxias causando acidentes e tumulto no trânsito
Saúde
Covid-19: país tem 61,8 mil mortes e 1,49 milhão de casos confirmados