Menu
Busca Qui, 21 de janeiro de 2021
(67) 9.9928-2002
CULTURA

Em Campo Grande, jornalista da Globo lança livro sobre a vida de Jesus Cristo

11 abril 2018 - 19h19Por Redação Notícias VIP
O escritor e jornalista Rodrigo Alvarez lançou recentemente o livro ?Jesus, O Homem Mais Amado do Mundo?. Nesta quarta-feira (11), o autor esteve no Santuário Estadual Nossa Senhora Perpétuo Socorro para lançar a obra na Capital e participar de uma sessão de autógrafos.

Foram 7 anos de pesquisa para reunir todo o embasamento e então escrever o livro. Como correspondente da Globo na Europa, Rodrigo buscou, compreender a problemática de Cristo através de evangelhos, documentos históricos, inclusive nos manuscritos do Mar Morto, além de viajar pelos lugares onde, segunda a história, Jesus havia pisado.

O autor diz que percebeu haver uma carência de um livro sobre o mártir católico "feito por um brasileiro e para os brasileiros" e ressaltou que, para sua vida pessoal, quanto mais conheceu a história, mais estreitou sua relação com Jesus. ?Existem várias maneiras de descrevê-Lo que não são conflitantes. Se colocarmos lado a lado todos esses textos cristãos, você descobre um Jesus ainda maior?, disse em entrevista ao MidiaMAIS.

A dona de casa Socorro Carneiro, 56, foi até a Igreja para a novena e se deparou com a sessão de autógrafos. Devota e buscando a conversão da família, Socorro estava com a bolsa da filha e conseguiu comprar o livro com dinheiro que encontrou. ?Não gosto muito de ler, mas esse eu lerei?, nos contou depois de adquirir o exemplar.

Sobre o autor
Rodrigo Alvarez começou sua carreira como editor de imagens na GloboNews em 1996. Em 2006, tornou-se correspondente da Globo em Nova York. Depois, foi repórter especial do Fantástico, correspondente no Oriente Médio, na Alemanha e na França. Rodrigo já havia lançado em setembro de 2014 outro livro com temática católica intitulado: ?Aparecida, a biografia da santa que perdeu a cabeça, ficou negra, foi roubada, cobiçada pelos políticos e conquistou o Brasil? e em 2015, ?Maria?.

Segundo Claudio Marques, diretor da área comercial da Editora Leya, na primeira remessa de livros foram vendidos 35 mil exemplares. A segunda remessa pretende alcançar a marca de 20 mil livros vendidos.
racismo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasíl
Brasil registra 1.340 mortes por covid-19 em 24h
Campo Grande
Reinaldo Azambuja faz balanço do primeiro dia de vacinação no MS
Covid 19 em MS
Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19, afirma Reinaldo Azambuja
Tempo
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco
Senado da República
Simone (MDB-MS), Kajuru (Cidadania-GO), Major Olímpio (PSL-SP) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) querem a presidência do Senado
Campo Grande
Região Norte da capital reclama do prefeito MarquinhosTrad (PSD)
Brasíl
Governo federal lança sistema para simplificar a abertura de empresa
Justica
STJ dá 48h para autoridades do Amazonas se explicarem sobre oxigênio
Vacina
Fiocruz admite possível atraso na produção da vacina
Política
Novo defensor público-geral assume e pede investimentos para DPU