Considerado o primeiro diálogo com o Governo do Estado desde os protestos na Assembleia Legislativa, no início do mês, a reunião com servidores da Educação que iniciaram greve nesta semana ocorre em duas partes. No período da manhã, houve uma primeira discussão e a retomada do debate está marcada para às 15 horas desta quarta-feira (11).
Presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira disse ao Jornal Midiamax que o encontro desta manhã se deu com a equipe jurídica do Estado, incluindo o procurador-geral Adalberto Miranda.
Jaime afirma que no momento a discussão está focada na legalidade da incorporação do abono de R$ 200 no salário dos servidores já este ano. A proposta apresentada pelo Governo e aprovada por deputados prevê que a incorporação ocorra em março de 2019, com algumas condições, como por exemplo o cumprimento do limite da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Na análise do Governo, a incorporação do abono não pode ser feita agora em razão da legislação eleitoral e da própria LRF. Informações rebatidas pelo sindicato que representa os servidores.
?Discordamos do ponto de vista dele [Governo]. Apresentamos documentação com tese jurídica sobre o assunto, não houve nova proposta, mas consideramos essa conversa como abertura de diálogo depois dos protestos na Assembleia?, diz Jaime.
O debate ocorrido nesta manhã será retomado às 15 horas de hoje. Segundo a Fetems, a greve iniciada ontem tem adesão de 80% dos servidores, e já traz problemas para abertura de escolas em cidades do interior, como Aquidauana, Dourados e Três Lagoas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande
Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS, nas férias de Reinaldo Azambuja

Campo Grande
Dono de hotel é detido com droga e dinheiro no centro

Campo Grande
Agentes da PRF interceptam carga de 9,5 tonelada de maconha na MS-276

Campo Grande
Onça solta no Pantanal já se alimentou e até atravessou o Rio Paraguai a nado

Covid 19 em MS
MS registra 1.047 novos casos; outros 5,2 aguardam encerramento

Marido matou esposa com 17 tiros após churrasco de família em fazenda de MS

Campo Grande
Quatro presos fogem do presídio de segurança Máxima de madrugada

Três Lagoas
Homem agride companheira e é preso por menina.

Covid 19
Tempo